Vikings Valhalla 3ª temporada | Quem morre no final da série?

Confira quem são os personagens que morrem na 3ª e última temporada de Vikings: Valhalla que estreou na Netflix.

Vikings Valhalla 3 temporada
Imagem: Divulgação.

A série de aventura e fantasia da Netflix, Vikings: Valhalla, acompanha as aventuras de Leif Erikson, Freydís Eiríksdóttir e Harald Sigurdsson. A terceira temporada, situada em um mundo político tumultuado onde os conflitos de poder estão no auge, trouxe reviravoltas dramáticas e várias mortes significativas. Vamos conferir quem não sobreviveu nesta temporada.

Rei Canuto

Vikings Valhalla 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Em um acontecimento inesperado, é revelado que o Rei Canuto (Bradley Freegard) estava doente e à beira da morte. Canuto se concentra em deixar um legado pacífico para sua família e instrui seus filhos a se reunirem em Kattegat. Apesar dos esforços para manter a calma, as tensões aumentam quando o Príncipe Harold Harefoot (Pyry Kähkönen) e o Conde Godwin (David Oakes) chegam com notícias da morte de Forkbeard. Durante um jantar, Canuto revela seus planos de sucessão, inspirados pelos conselhos de Leif. Apesar de seus esforços, Godwin e Emma sugerem que as batalhas pelo poder continuarão.

Rei Sweyn Forkbeard

Vikings Valhalla 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Rei Sweyn Forkbeard (Søren Pilmark) cede à sua ganância e expressa abertamente seu desejo de se tornar o próximo Rei da Inglaterra. Inicialmente, Forkbeard busca a ajuda de Godwin, mas é traído quando Godwin colabora com Harefoot. Eventualmente, Harefoot sufoca Forkbeard com um travesseiro enquanto Godwin observa, encerrando a vida do velho rei.

Imperador Romanos III

Vikings Valhalla 3 temporada
Imagem: Divulgação.

A morte inesperada do Imperador Romanos III (Nikolai Kinski) choca a todos e desencadeia uma série de desafios para Harald, moldando significativamente seu arco de personagem na terceira temporada. Durante uma festa, Harald descobre Romanos em uma situação comprometedora se surpreende quando uma mulher corta a garganta do imperador. Maniakes aproveita a oportunidade para acusar Harald de assassinato, complicando ainda mais a situação.

O Emir de Siracusa

Imagem: Divulgação.

A primeira morte chocante da temporada é a do Emir de Siracusa. Após um cerco bem-sucedido à cidade, o Emir e os sarracenos resistem, mas acabam sendo derrotados por Harald em um combate mortal. Apesar de sua derrota, o Emir é reconhecido por sua bravura.

General Georgios Maniakes morre em Vikings: Valhalla

Imagem: Divulgação.

O General Georgios Maniakes (Florian Munteanu), principal guarda do imperador, odeia profundamente Harald bem como os sarracenos, temendo a ameaça ao cristianismo. Após enganar os cidadãos de Siracusa e incitá-los a um massacre horrível, Maniakes acusa Harald de assassinar o imperador e de ter um caso com a imperatriz Zoe.

Maniakes, dessa forma, força Zoe a escolher entre casar-se com ele ou cometer suicídio. Harald, no entanto, escapa habilmente, causando caos na cidade e confrontando Maniakes em uma batalha decisiva, onde finalmente o derrota.

A 3ª temporada de Vikings: Valhalla

A terceira temporada de “Vikings: Valhalla” trouxe um desfecho dramático para muitos personagens importantes, adicionando profundidade e intriga à narrativa. A morte de figuras centrais como Rei Canuto, Rei Sweyn Forkbeard, Imperador Romanos III, o Emir de Siracusa e o General Georgios Maniakes destaca a intensidade e a complexidade dos conflitos políticos e pessoais que definem a série.

Para assistir a todos esses eventos e muito mais, uma assinatura premium da Netflix é necessária. Não perca os momentos épicos e as reviravoltas emocionantes que a terceira temporada de “Vikings: Valhalla” tem a oferecer!

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!