Vermelho Branco e Sangue Azul: fãs comparam Heartstopper

Parece que os dois projetos, Vermelho Branco e Sangue Azul e a série Heartstopper têm mais em comum do que se imagina.

Vermelho Branco e Sangue Azul filme
Imagem: Divulgação.

A nova comédia romântica da Amazon Prime, Vermelho Branco e Sangue Azul, é inegavelmente um dos lançamentos de filmes mais comentados do mês, e por um bom motivo.

Os fãs estão empolgados para finalmente ver um filme convencional centrado em um casal do mesmo sexo. E o fato de apresentar algumas celebridades de renome como Uma Thurman e Stephen Fry em papéis coadjuvantes só aumenta a emoção.

Embora o enredo, que gira em torno do filho da presidente dos EUA se apaixonando por um príncipe britânico, possa parecer rebuscado para uma comédia romântica, o diretor Matthew Lopez fez funcionar da melhor maneira possível.

PUBLICIDADE

Fãs estão comparando Vermelho Branco e Sangue Azul com Heartstopper

Vermelho Branco e Sangue Azul filme
Imagem: Divulgação.

No entanto, os fãs rapidamente fizeram comparações entre este filme e a série da Netflix, Heartstopper, muitas vezes aclamada como o melhor romance gay da década.

Leia também: Vermelho Branco e Sangue Azul: fãs surtam com filme do Prime Vídeo

Vermelho Branco e Sangue Azul de fato enfrenta desafios em relação a tal referência. Assim que o trailer do filme foi lançado, alguns expressaram preocupação com o sotaque peculiar de Uma Thurman. Além disso, outros apontaram a percepção da falta de química entre os protagonistas. Assim, temendo que esses elementos pudessem arruinar o apelo do filme antes mesmo de sua estreia.

‘Que diabos é o dialeto de Uma. Infelizmente, o par simplesmente não funciona para mim. 2 esnobes arrogantes namorando um ao outro. Eles parecem bonecos Ken polidos”, disse um fã.

No entanto, agora que Vermelho Branco e Sangue Azul saiu no Amazon Prime, é seguro dizer que é uma ótima rom-com. Mesmo que não seja tão brilhante quanto Heartstopper. Mas há uma coisa que ainda está incomodando alguns fãs: como esse filme romântico cafona acabou com uma classificação adulta?

As cenas íntimas incluídas no filme não são nada explícitas. E a palavra com “f”, falada aqui e ali ao longo da história dificilmente é suficiente para que a censura tenha dado a esta inofensiva comédia romântica uma classificação restrita.

Vermelho Branco e Sangue Azul está sofrendo preconceitos assim como Heartstopper?

Imagem: Divulgação.

Os fãs rapidamente chegaram à conclusão de que o filme obteve a classificação restrita porque o casal principal é gay, o que é realmente estranho, vendo quanto mais filmes românticos sexualmente explícitos com casais heterossexuais receberam a classificação de 13 anos no passado, apesar apresentando inúmeras cenas de sexo gráficas e fluxos de palavrões.

O mesmo acontece com Heartstopper, que não apresenta cenas íntimas. Estaria, portanto, tanto a série da Netflix quanto o filme do Prime Vídeo enfrentando problemas semelhantes?

De qualquer forma, a classificação indicativa não parece ser um empecilho, uma vez que o público está assistindo Vermelho Branco e Sangue Azul e discutindo sobre ele na internet.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.