Crítica: The Continental, série de John Wick, entrega o prometido

The Continental: série de ação derivada da saga de filmes do John Wick estreia nesta sexta-feira, 22, no Prime Vídeo.

The Continental Cumpre o que prometeu
Imagem: Divulgação The Continental/Peacock

Saindo diretamente da saga de filmes de John Wick, The Continental entrega exatamente o que promete: um cenário deslumbrante ambientado na Nova York dos anos 70, com fotografia e figurinos impecáveis. Além disso, oferece muitas cenas de ação de tirar o fôlego, dignas do cinema.

Na trama, acompanhamos Winston (Colin Woodell), que Cormac (Mel Gibson) sequestrou e levou para Nova York com o objetivo de encontrar seu irmão Frankie (Ben Robson). Esse é o responsável por roubar uma prensa de moedas do Hotel Continental.

A série nos cativa desde os primeiros minutos do episódio ao nos presentear com uma sequência de ação maravilhosa. Nessa cena, testemunhamos Frankie roubando o Hotel Continental. A coreografia é incrível, e a filmagem apresenta cortes praticamente imperceptíveis.

Além da ação, uma história interessante

The Continental Cumpre o que prometeu
Imagem: Divulgação The Continental/Peacock

A saga de filmes de John Wick é amplamente conhecida por suas cenas de ação implacáveis, mas muitas vezes não é lembrada pela sua história. No entanto, em The Continental, ambos os aspectos recebem atenção especial.

Winston se destaca como um protagonista carismático e intrigante. Somos comprados pela sua relação conturbada de irmandade com Frankie, assim facilmente nos vemos torcendo pela vitória dos irmãos. Embora seja impossível substituir o trabalho que Keanu Reeves realiza em John Wick, Colin Woodell desempenha muito bem o papel de protagonista.

Leia também: The Continental: revelado mais da história de origem na série

Outro destaque notável é KD (Mishel Prada), a policial que, contra todas as orientações, decide investigar o Hotel Continental. A cena dela entrando no hotel é realmente tensa e instigante. O episódio nos deixa ansiosos para descobrir mais e desvendar todos os mistérios que cercam aquele lugar.

The Continental Cumpre o que prometeu
Imagem: Divulgação The Continental/Peacock

De fã para fã?

Quando lançam obras derivadas que expandem um universo, uma das questões mais pendentes é se precisamos assistir a tudo para entender a série. Felizmente, The Continental não impõe essa obrigatoriedade. É possível assistir e entender tudo o que está acontecendo sem dificuldades, e a ausência de conhecimento prévio, de certa forma, torna os mistérios que cercam o hotel ainda mais instigantes.

Nota: 3.5/5

The Continental lançará novos episódios às sextas, no Prime vídeo.  

Sobre o autor
Avatar

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!