Teoria sobre o final de Jon Snow está surtando os fãs de Game of Thrones

Teoria sobre o final da série Game of Thrones está surtando os fãs. Será que Jon Snow vai morrer?

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação/HBO

Teoria está ganhando força na internet…

Parece que a espera até a oitava – e última – temporada de Game of Thrones está permitindo que os fãs da série possam criar inúmeras teorias sobre como a série irá acabar. A cada semana, uma nova ideia surge sobre o destino de muitos personagens. Claro, todas elas, com muito embasamento.

A mais nova teoria, que apareceu no fórum americano Reddit, aponta um final desesperador para Jon Snow, que está surtando os fãs.

Continua após a publicidade

De acordo com a teoria, a única forma dos humanos derrotarem o exército de caminhantes brancos seria através de um grande sacrifício: a da vida de Jon Snow.

A teoria vem de uma lógica bem simples, a partir do que foi mostrado no quinto episódio da sexta temporada da série.

No episódio, Bran tem visões que mostram ser o Rei da Noite uma criatura criada há vários séculos pelos Filhos da Floresta. E no meio de tantas criaturas especiais, o líder não seria o único ser a alcançar uma longa idade. Porém, há indícios de que Rei da Noite seja imortal, e aí vem a grande questão: como derrotá-lo?

Na teoria do Reddit, chegou-se a conclusão de que Jon Snow não poderá matá-lo. O vidro de dragão cravado no peito do Rei da Noite precisa ser puxado por alguém, pois só assim ele voltaria à forma humana normal. O grande problema, com isso, é que as criaturas criadas por ele ficariam descontroladas por não ter mais a quem seguir. Para resolver isso, Jon então cravaria o pedaço de vidro de dragão no seu próprio peito, passando a controlar o exército de mortos e salvando Westeros.

Continua após a publicidade

A teoria aponta que Jon, na verdade, é o Azor Ahai revivido. E, então, com a morte de Jon, Daenerys assumiria o Trono do Ferro.

Entretanto, não há indícios ou provas de que Jon continuaria com sua personalidade ao enfiar a estaca em seu peito, o que torna a teoria um tanto duvidosa.

E aí, o que você acha desta teoria?

Lembrando que Game of Thrones volta para sua última temporada no começo de 2019.

Leia mais: Cersei e o Rei da Noite vão se aliar na temporada final de Game of Thrones?

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!