Superman & Lois | 4ª temporada tem nova morte

O episódio 4x03 de Superman & Lois trouxe grandes reviravoltas, incluindo uma nova morte que veio como grande sacrifício.

Superman & Lois 4 temporada nova morte
Imagem: Divulgação.

A quarta temporada de Superman & Lois está jogando pesado com os fãs, e o terceiro episódio trouxe mais um golpe emocional inesperado: a morte de um dos personagens mais queridos, General Sam Lane (Dylan Walsh).

Após o impactante início de temporada, que já havia mostrado a morte de Superman (Tyler Hoechlin), o episódio de 14 de outubro não deu trégua e revelou uma nova perda, mas desta vez, com uma reviravolta que traz esperança.

Nova morte atingiu Superman & Lois

Na tentativa de salvar o Homem de Aço, Sam injeta a si mesmo com um soro que contém o sangue de Superman, uma última cartada para tentar impedir Doomsday. O sacrifício, no entanto, é alto: Doomsday quebra o pescoço de Sam, mas, em um ato heroico, o coração do general—agora com o sangue de Superman—é utilizado para ressuscitar Clark Kent.

PUBLICIDADE

A decisão de Sam não foi por acaso, e já se sabia que alguém precisaria dar a vida para trazer Superman de volta, mas ninguém estava pronto para a despedida do general.

Superman & Lois 4 temporada general lane
Imagem: Divulgação.

Segundo Brent Fletcher, showrunner da série, essa escolha foi difícil e muito pensada: “A gente ama o Dylan como ator e o Sam como personagem. Não foi algo que fizemos sem muita reflexão. Se íamos trazer Superman de volta, tinha que haver um grande sacrifício.” Fletcher explicou que a conexão emocional entre Sam e Clark, construída ao longo das temporadas, foi essencial para essa escolha. A relação entre os dois, inicialmente fria, foi aquecendo, e essa evolução culminou no sacrifício final de Sam.

Além disso, Todd Helbing, também showrunner da série, complementou dizendo que essa morte completou o arco de Sam desde o início da série. “Ele sempre tentou ser um bom pai, mas falhou diversas vezes. No final, sua jornada chega a um ponto em que seu sacrifício pelo Superman faz sentido, dando um encerramento à sua trajetória.”.

O que isso afeta na história?

No entanto, mesmo com Clark ressuscitado, o episódio levanta uma série de questões filosóficas e científicas. Clark agora carrega o coração de um humano, e isso pode afetá-lo de maneiras inesperadas. “Isso traz uma nova perspectiva para o Superman. Ele passou por uma experiência de quase-morte—neste caso, morte literal—e isso vai levá-lo a reavaliar sua vida e sua missão,” revelou Helbing. A grande dúvida que paira sobre os próximos episódios é: como essa mudança interna impactará o Superman daqui pra frente?

Além das tragédias, o episódio também trouxe uma surpresa mais leve: Jon (Michael Bishop), após ver seu irmão gêmeo Jordan (Alex Garfin) com poderes, finalmente desenvolve habilidades superpoderosas. Essa nova dinâmica promete trazer um pouco de leveza em meio aos momentos sombrios da temporada. “Jon sempre sonhou em ter poderes, e agora que ele os tem, a alegria dele é contagiante,” comentou Fletcher.

Com esses acontecimentos bombásticos e reviravoltas emocionantes, a quarta temporada de Superman & Lois está provando que, mesmo em seus momentos finais, ainda tem muito para surpreender os fãs.

A quarta temporada estreia no Brasil no dia 24 de outubro, pela Max.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.