Slow Horses, tudo sobre a nova série do Apple TV+

Em Slow Horses, enquanto a Inglaterra passa por uma grave crise, cabe aos piores agentes se envolverem neste importante caso.

Slow Horses

As adaptações de livros em séries e filmes já vem em alta há algum tempo. Dessa vez a Apple TV+ aposta suas fichas nesse tipo de conteúdo, que dá certo para tantas outras concorrentes como temos visto recentemente.

Retirado do seu livro homônimo, Slow Horses mostra o lado nada glamuroso de ser um espião, afinal todo mundo tem em mente o inesquecível 007. Após 12 anos do lançamento do seu primeiro livro, o romancista Mick Herron vê sua obra ganhar vida com nomes de peso no elenco, como o veterano Gary Oldman.

Slow Horses
Imagem: Divulgação.

A história de Slow Horses

Sabe o que acontece quando um espião falha? A consequência pode ser desastrosa, no entanto ele não pode ser apenas descartado.

É aí que entra o quartel general onde a série tem seu núcleo. Assim é Slough House, que é quase um castigo para os que falham com a nação.

Slow Horses é descrita quase como um thriller de conspiração complicado misturado, bem como com uma comédia de escritório e comum pouco de realismo sujo com toques absurdos.

A data dos próximos episódios de Slow Horses no Apple TV+

Ao todo, serão seis episódios na primeira temporada de Slow Horses.

  • 1º episódio – 01 de abril de 2022;
  • 2º episódio – 02 de abril de 2022;
  • 3º episódio – 08 de abril de 2022;
  • 4º episódio – 15 de abril de 2022;
  • 5º episódio – 22 de abril de 2022;
  • 6º episódio (Final de Temporada) – 29 de abril de 2022;

Uma parte do elenco de Slow Horses

Estrelada por Gary Oldman e entre outros, por Kristin Scott Thomas como o chefe de operações do MI5. Enquanto Jonathan Pryce como um espião aposentado e Jack Lowden como um jovem agente recém-chegado à Slough House, e todos são fantásticos.

Todos são espiões em diferentes alturas de suas carreiras, mas para quem está em Slough House é que sua carreira praticamente acabou.

Com um número limitado de episódios, o que nos dá a sensação de ter sido rápido demais, apesar disso a direção consegue ser fiel a adaptação

O pano de fundo

O que deixa a série com um ar cômico, é de como a pior laia da espionagem britânica acaba por atravessar um caso de grande repercussão nacional. É o que acontece aqui, quando o melhor dos piores, River Cartwright – interpretado ator Jack Lowden – é designado para vasculhar o lixo de um jornalista radical.

River é neto de uma lenda do MI5, e quer de qualquer maneira fazer algo importante. E assim, junto com sua colega Sid Baker (Olivia Cooke), ele começa a investigar o repórter por conta própria.

Por outro lado, temos o sequestro de um aspirante a comediante de origem paquistanesa, pelos Filhos de Albion, um grupo nacionalista branco que planeja decapitá-lo diante das câmeras. Os Slow Horses são pegos nessa trama, que envolve a gélida segunda no comando do MI5, Diana Taverner.

SLOW HORSES
IMAGEM: Divulgação

Direção

Dirigido por James Hawes e escrito principalmente por Will Smith (não é aquele Will). Que trabalhou nas sátiras políticas de Armando Iannucci “Veep” e “The Thick of It”. A série é um passeio agradável, ácido, mas discreto pelas ruas e dias parados de Londres.

A cada linha, o diálogo ameaça se transformar em um insulto criativo ou uma piada amarga. O primeiro produtor executivo listado em “Slow Horses” é Graham Yost. Que conta com bons shows, dois de seus mais recentes foram com “Justified” e “The Americans”.

E há outro nome nos créditos que se destaca: a música tema original, “Strange Game”, escrita (com Daniel Pemberton) e cantada por ninguém menos Mick Jagger, que é fã declarado do livro.

SLOW HORSES
IMAGEM: Divulgação

O que podemos esperar

São poucos episódios, mas que conseguem prender a atenção do seu público. Afinal Gary Oldman e Jack Lowden sobressaem muito bem em um elenco equilibrado e com cada integrante da Slough House oferecendo o suporte para essa boa atuação da dupla.

Sobre o autor
Avatar

Helder Sauer

Redação

Head de Marketing, atuando com estratégias de mercado e de posicionamento de marcas e produtos. Em minha bagagem, há mais de 15 anos de atendimento ao público de diversos segmentos. Após tanto tempo de conhecimento adquirido em atendimento ao público a migração para o mercado digital aconteceu da forma mais natural possível. Dessa maneira minhas habilidades em escrita proporcionam a elaboração de anúncios que convertem. Além disso o know how de vivência dentro das empresas me fez perceber que nem sempre é tudo tão fácil de se aplicar sem a mínima estrutura para atender a demanda do mercado. Contudo hoje consigo ajudar empresas de pequeno e médio porte a se encaixar no mercado digital de forma saudável e planejada. No Mix de Séries desde 2022, é responsável por produzir críticas e notícias voltadas para séries policias, de investigação, além da produção de conteúdo de streaming.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!