Silo | Prestes a estrear 2ª temporada, série adianta novidades
Chefe da série Silo adiantou as novidades da segunda temporada em entrevista. Saiba o que esperar e mais detalhes.
O criador e showrunner da série Silo, da Apple TV+, Graham Yost, já deixou uma dica valiosa para os fãs antes da estreia da aguardada 2ª temporada: “Comprem os livros, mas não leiam até a série acabar. Assim, nós revelamos todas as respostas”, brincou ele em entrevista.
Silo é baseada na trilogia Wool/Shift/Dust, escrita por Hugh Howey, que traz mistérios e intrigas que envolvem o que realmente aconteceu com a humanidade e por que todos vivem em silos subterrâneos. A primeira temporada deixou Juliette Nichols (Rebecca Ferguson) do lado de fora do silo, após ser condenada a uma “limpeza” como punição por desafiar o poder e a ordem interna. Ao sair, ela descobre que o ambiente externo está contaminado e mortal. E a partir daí, a trama só fica mais intensa.
Um começo surpreendente e novos mistérios
A 2ª temporada de Silo promete não ser uma continuação direta da cena final, segundo Yost. Mas sim uma abertura em grande estilo com uma cena de flashback, mostrando uma rebelião em um dos silos. Esse início, portanto, dará o tom de que há muito mais histórias e segredos para explorarem sobre a origem desses abrigos e o que levou à atual organização deles.
Logo no primeiro episódio, veremos Juliette enfrentando novos desafios, mas também conheceremos Solo, personagem interpretado por Steve Zahn, um homem que vive isolado há 35 anos.
Evolução da trama e novos personagens
Rebecca Ferguson adiantou que a segunda temporada trará mudanças importantes em relação ao livro, e o próprio Yost revelou que parte da história terá uma divisão entre o que acontece com Juliette e o que ocorre no Silo 18, onde Bernard (Tim Robbins) e seus companheiros enfrentam suas próprias ameaças.
“Na primeira temporada, inventamos o mistério em torno da morte de George para dar um impulso a Juliette, mas na segunda temporada, seguimos mais de perto o enredo do livro para a jornada dela.”
Além disso, personagens como Lukas (Avi Nash), que Juliette conheceu na cafeteria e discutia sobre as estrelas, terá um papel maior nesta temporada. Ele, que foi enviado às minas, enfrentará um destino inesperado e também terá seu próprio mistério a desvendar.
Conflito e conspirações em alta
Yost também sugeriu que Bernard estará mais descontrolado após o desafio de Juliette no final da temporada anterior. Ele agora precisa lidar com uma lei conhecida como “A Ordem”, que diz: “Limpeza falhou, prepare-se para a guerra”. Esse código poderá desencadear ainda mais conflitos internos e levantar novas questões sobre o passado e o verdadeiro propósito do Silo.
Um mundo mais amplo e dinâmico em Silo
Com a base do universo já estabelecida na primeira temporada, a segunda terá mais ritmo e espaço para expandir ainda mais o mistério e a ação. Segundo Yost, agora é hora de mergulhar mais profundamente nas consequências e segredos guardados nesses silos. “Com a segunda temporada, é possível construir essa nova parte do mundo, e isso traz mais diversão tanto para a escrita quanto para o público, que agora pode embarcar sem pausas na sequência da história.”
A nova temporada de Silo chega ao Apple TV+ no dia 15 de novembro.