Shadowhunters cancelada: por que a série acabou? Revelamos!

Shadowhunters foi cancelada e, assim, não ganhou uma quarta temporada. Mas qual foi o verdadeiro motivo para isso? Revelamos!

Shadowhunters cancelada

Revelamos o motivo do cancelamento de Shadowhunters

Com base nos livros The Mortal Instruments YA, de Cassandra Clare, a série de TV Shadowhunters esteve no ar por três temporadas no Freeform, antes do canal a cancelar de forma surpreendente. Embora não tenha ganho o amor dos críticos – que deram uma recepção mista -, a série teve uma base de fãs devota ao longo do tempo.

Na história, em seu aniversário de dezoito anos, Clary Fray descobre que nasceu de uma longa linhagem de guerreiros meio-humanos, meio-anjos, chamados de Nephilim. Estes projetados para caçar demônios e outras criaturas das sombras.

Após sua descoberta, ela conhece os irmãos Lightwood, Alec e Isabelle, e seu irmão adotivo Jace, seu principal interesse amoroso. Não muito tempo depois, Valentine Morgenstern, um extremista, sequestra sua mãe, e Clary deve se unir aos Lightwoods e a outros Caçadores de Sombras para salvá-la.

Produção

Os fãs de Instrumentos Mortais simplesmente parecem não ter uma descanso. Antes da estreia de Shadowhunters em 2016, os romances de Clare deram base para um filme intitulado City of Bones: The Mortal Instruments, que tinha Lily Collins e Jamie Campbell Bower no elenco.

O filme foi um fracasso de crítica e bilheteria. E apesar do longa, inicialmente, ser parte de uma trilogia, a produção acabou interrompida porque ela fracassou na bilheteria. Agora, o mesmo aconteceu com a série Shadowhunters, e mais uma vez, o baixo retorno foi o culpado.

Imagem: Divulgação.

O motivo do cancelamento

Na verdade, talvez a culpa seja da Netflix. A Constantin Films produziu a série, que exigia um cifrão robusto por seu visual brilhante e efeitos especiais, com a ajuda de um acordo feito com a Netflix, que ajudou a pagar a conta. Quando a plataforma de streaming cancelou o acordo, a Constantin Films não pôde se dar ao luxo de manter a série no ar.

No entanto, a produtora foi até o Freeform na esperança de encontrar um produtor secundário, mas a rede não tinha recursos para isso.

Com isso, o canal cancelou Shadowhunters em junho de 2018, mas lançou um final da série em duas partes para encerrar as pontas soltas, dando a todos uma conclusão um tanto satisfatória.

No fim, Malec se casou e foi para Idris, Clary perdeu sua memória, mas se reuniu com Jace nos momentos finais da série, e Isabelle tornou-se chefe do Instituto de Nova York e finalmente se juntou a Simon, que se tornou um Deputado da Clave.

Dessa forma, todos tiveram um final feliz, e a série terminou oficialmente em 6 de maio de 2019.

O fim

O canal Freeform falou sobre o cancelamento em um comunicado.

“Estamos muito orgulhosos de ‘Shadowhunters’, uma série que inovou no mundo do gênero e se tornou a favorita dos fãs. No entanto, junto com nossos parceiros em Constantin, chegamos à difícil decisão de não renovar o programa para a quarta temporada. Mas como grandes apoiadores e fãs, a Freeform insistiu e defendeu a filmagem de um final especial em duas partes que daria aos fãs devotos um final adequado. Queremos agradecer aos nossos talentosos criadores, produtores, elenco, bem como equipe. Junto com nossos colegas da Constantin, por seu trabalho árduo e dedicação.”.

Mas os fãs não perderam a esperança por meses e, assim, iniciaram um campanha na internet. A hashtag #SaveShadowhunters foi uma das mais populares, assim como outdoors foram espalhados por vários locais.

Até hoje, muitos fãs ainda defendem uma nova temporada, mas nunca nenhuma emissora se interessou em fazer.

E você, é fã de Shadowhunters? Esperava uma nova temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!