One Piece: criador revela maior medo sobre a série da Netflix

One Piece está ganhando uma versão live-action na Netflix e o criador da série finalmente revelou o seu maior medo.

One Piece série Netflix medo criador
Imagem: Divulgação.

O ator de One Piece, Iñaki Godoy, que interpretará a versão live-action de Monkey D. Luffy, aliviou as maiores preocupações de Eiichiro Oda sobre a adaptação da Netflix. Porque sim, de acordo com o criador, seu maior medo com a série era justamente o intérprete do personagem.

One Piece chega à Netflix

One Piece conta a história de Luffy enquanto ele e sua gangue de piratas tentam encontrar um tesouro que poderia transformar Luffy no Rei dos Piratas.

Oda criou o mangá One Piece em 1997, e o livro está em andamento desde então. Dois anos depois, foi adaptado para um anime com mais de 1.000 episódios – e ainda está no ar. Com isso, o mangá ganhará adaptação em breve para uma versão live-action na Netflix, com a estreia acontecendo em 31 de agosto.

Leia também: One Piece: série da Netflix exclui importante personagem

Agora, em um vídeo divulgado pela Netflix, Oda se encontrou com Godoy e explicou que ele acalmou seus maiores medos sobre a adaptação de One Piece na Netflix.

A maior preocupação do criador sobre a série da Netflix

One Piece série Netflix medo criador
Imagem: Divulgação.

Oda estava preocupado que eles nunca conseguiriam encontrar um Luffy adequado. Ao falar com Godoy com lágrimas nos olhos, Oda explicou que achou Godoy o candidato perfeito para interpretar Luffy depois de assistir sua audição.

Leia também: One Piece: data de estreia, história e tudo sobre a série Netflix

“Naquela época, há 26 anos, quando comecei One Piece, não era possível adaptar um mangá como esse para live-action. Mas, em determinado momento, a qualidade do CG e do VFX realmente começou a melhorar, e você poderia dar vida a qualquer coisa. Depois de ver muitas dessas coisas, decidi arriscar, imaginando que, se encontrarmos uma equipe confiável, poderíamos conseguir isso e adaptá-lo para a ação ao vivo.

Minha maior preocupação com a ação ao vivo era se conseguiríamos encontrar alguém como Luffy. Mas eu estava assistindo várias fitas de teste e, quando te vi, comecei a rir. Você é exatamente como o personagem que desenhei no mangá. Eu intuitivamente pensei: ‘Esse é o Luffy… Não consigo imaginar mais ninguém desempenhando esse papel… Estou muito grato por você ter nascido para ser como o Luffy.'”

Por que Iñaki Godoy é o Luffy perfeito

Luffy é um personagem com uma energia difícil de replicar. Ele tem que ser corajoso, ao mesmo tempo que raramente considera a verdadeira seriedade de uma luta. Também tem que ser um companheiro de equipe alegre, com um elemento rude que lhe permita enfrentar piratas endurecidos.

Ele deve ser um personagem humilde, com compreensão de seus próprios pontos fortes e fracos, mas também precisa ter o desejo avassalador de se tornar o único Rei dos Piratas. Dessa forma, qualquer adaptação de One Piece depende da caracterização de Luffy.

Esses elementos conflitantes foram o motivo pelo qual Iñaki Godoy foi escolhido e será o Luffy perfeito. Ele tem um amor por One Piece que lhe permite se conectar com Luffy e realmente aceitar as muitas características aparentemente contraditórias do personagem.

One Piece série exclui personagem
Imagem: Divulgação.

Em todos os momentos do trailer de One Piece, Luffy se sente enérgico e interessado em tudo ao seu redor, e Godoy capta perfeitamente a alegria contagiante do personagem. Ajuda o fato de Godoy ser um ator relativamente desconhecido, assim como Luffy é um jovem pirata desconhecido – mas ainda extremamente habilidoso.

Logo, a maior preocupação de Eiichiro Oda com o live-action era garantir que o Luffy certo fosse escalado. Com Godoy assumindo o papel de Luffy, a série provavelmente estará em boas mãos.

Como o sucesso do programa depende de Godoy acertar o tom de Luffy, portanto, One Piece da Netflix determinará se a adaptação será capaz de se igualar às alturas do anime e do mangá.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!