O real motivo que fez Warrior Nun ser cancelada na Netflix

Warrior Nun foi cancelada pela Netflix em dezembro de 2022. Mas afinal, qual foi a razão? Discutimos o problema.

Warrior Nun

Embora estejamos sempre dispostos a celebrar a alegria queer, gostaríamos de direcionar nossa atenção para a raiva queer, uma vez que a Netflix fez o favor de cancelar Warrior Nun.

Em 13 de dezembro de 2022, a plataforma anunciou que o drama sobrenatural de Simon Barry, com base na série de quadrinhos estilo mangá de Ben Dunn – foi cancelado após duas temporadas.

A premissa segue uma adolescente órfã que percebe que tem superpoderes depois de acordar em um necrotério. Além disso, ela agora faz parte da Ordem da Espada Cruciforme – uma organização militar católica classificada dedicada à caça de demônios – e foi escolhida como a todo-poderosa Halo-Bearer.

Algo sobre freiras gays com superpoderes realmente ressoa com as pessoas, já que Warrior Nun gerou um fandom superapaixonado. Especificamente, os fãs não se cansam do relacionamento entre os personagens principais Ava (Alba Baptista) e Beatrice (Kristina Tonteri-Young).

Surpreendentemente, a segunda temporada de Warrior Nun obteve a maior pontuação de audiência do Rotten Tomatoes na história da série Netflix. Então, com todo esse amor, por que a Netflix cancelou a série?

Há controvérsias sobre a Netflix cancelar séries queer com mulheres protagonistas

Warrior Nun
Imagem: Divulgação.

O cancelamento de Warrior Nun ocorre meses depois que a série de vampiros lésbicas Primeira Morte foi, por falta de uma palavra melhor, morta pelo streamer após uma temporada sangrenta. Sense8 foi cancelada após duas temporadas, e Everything Sucks! e I Am Not Okay With This enfrentaram o cancelamento após uma temporada. Essencialmente, a Netflix enterra seus gays com bastante frequência.

Leia também: Warrior Nun: 3ª temporada tem notícia que fãs temiam

Enquanto isso, em 14 de dezembro, a Netflix anunciou a renovação de Young Royals para uma terceira e última temporada. E, em maio, renovou Heartstopper para uma segunda e terceira temporadas. Ambas as séries apresentam relacionamentos gays entre personagens masculinos.

Enquanto muitos usuários do Twitter estão criticando a Netflix por aparentemente favorecer homens gays em detrimento de mulheres gays, o Deadline informou que o cancelamento simplesmente tinha a ver com as classificações.

“O desempenho de classificação da segunda temporada de Warrior Nun segue o padrão de outras séries com roteiro que a Netflix cancelou, enquanto o streamer avalia a visualização versus custo para suas decisões de renovação”, escreveu a publicação. (Deve ser muito caro criar esses anjos e demônios CGI.)

A 2ª temporada passou apenas três semanas no Top 10 semanal da Netflix para séries em inglês, chegando ao 5º lugar.

Infelizmente, o amor dos fãs não foi suficiente para salvar Warrior Nun do cancelamento; talvez seja muito nichado para os padrões da Netflix, especialmente considerando programas como Wandinha e Dahmer tiveram um desempenho notável.

Os usuários do Twitter estão arrasados com o cancelamento de Warrior Nun

Warrior Nun foi um sucesso com promoção zero. ZERO! Você pensaria que a Netflix gostaria de ter algo em que eles não tivessem que pagar nenhum marketing para levar as pessoas a assistir. Eles conseguiram um acordo com isso. Wtf. #SaveWarriorNun”, escreveu um fã da Netflix, claramente frustrado.

Leia também: 4 séries tipo Warrior Nun que você precisa assistir

Eles têm razão.

Até Jersey Shore, está perturbado com o cancelamento. “COMO. Eles não podem simplesmente nos deixar pendurados assim. O QUE HÁ DE ERRADO COM VOCÊ @nettlix? Justiça para #warriornun“, twittou a estrela da realidade.

A boa notícia é que o criador Simon Barry está “estudando” como trazer Warrior Nun para outro streamer. “Vamos descobrir se há um caminho para mover #WarriorNun para outro lugar. Manteremos todos informados. #SaveWarriorNun“, ele twittou.

As temporadas 1 e 2 de Warrior Nun estão atualmente na Netflix.

Sobre o autor
Avatar

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!