Nova série de Suits excluirá elemento original e corre risco

Suits vai ganhar uma nova série derivada, Suits: LA, mas ela largará um dos principais elementos da trama original.

Suits excluir elemento original série
Imagem: Divulgação.

O universo de Suits está oficialmente expandindo com um novo spinoff que traz uma mudança arriscada em relação ao show original.

Após quatro anos desde o encerramento de sua transmissão original na USA Network, Suits quebrou recordes de visualizações na Netflix. Reafirmando seu sucesso e motivando a NBCUniversal a trazer de volta o drama legal.

A estratégia para aproveitar a popularidade recém-descoberta de Suits é o lançamento de um novo spinoff, intitulado Suits: LA.

A versão de Los Angeles, que terá como cenário ensolarada Califórnia e foco em um escritório de advocacia de entretenimento, já se destaca por uma diferença significativa em relação a série original. Enquanto nenhum ator foi confirmado para o elenco, o logline oficial revela detalhes sobre o protagonista, Ted.

Ao contrário do formato original, Suits: LA terá Ted como protagonista único, um ex-procurador federal de Nova York que se reinventou como advogado privado representando clientes poderosos em Los Angeles.

Saiba mais sobre Suits:

A escolha de ter apenas um protagonista é um elemento arriscado para o spinoff. Especialmente considerando o sucesso original centrado na dinâmica entre Harvey Specter e Mike Ross. O foco na parceria dinâmica entre esses dois personagens, aliás, foi o ponto central do apelo da série original. Desde sua criação até a separação na sétima temporada.

Suits excluir elemento original série
Imagem: Divulgação.

A ausência de um parceiro de Ted pode significar uma perda da química única que cativou os fãs ao longo das temporadas de Suits.

Embora Suits: LA prometa incorporar linhas de amor à sua trama procedural, seguindo o modelo da série-mãe, a falta de uma dupla principal como Harvey e Mike pode ser um desafio para manter o nível de engajamento que os fãs estão acostumados.

Portanto, com a expectativa elevada após o sucesso da série original, a decisão de abrir mão de um dos elementos mais consagrados pode ser um risco que Suits: LA terá que enfrentar e superar. Tudo isso, para conquistar seu próprio espaço no universo televisivo.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!