Lupin, 4ª temporada (Parte 4): janela de lançamento e tudo sobre

O charmoso ladrão Lupin deve retornar para uma 4ª temporada. Mas quando? Como? Com quem? Descubra alguns detalhes aqui.

Lupin 4 temporada

O ladrão cavalheiro Assane Diop se infiltrou de volta em Paris e se arrastou pelas nossas telas da Netflix em uma série de roubos improváveis aos ricos, usando trajes intermináveis e sotaques insondáveis em Lupin.

Nosso Arsène Lupin dos tempos modernos conseguiu enganar a morte, resgatar sua mãe e trair seu melhor amigo Benjamin, tudo antes de decidir pendurar sua coleção de livros de Maurice Leblanc e se entregar.

Então, o que poderia acontecer a seguir com Lupin? O deixaremos passar seus dias atrás das grades ou o homem que sempre tem um truque na manga tem mais um último plano para outra temporada do programa da Netflix? Continue lendo para descobrir mais.

Previsão de estreia da temporada 4 de Lupin: Quando poderá ser exibida?

Se um programa obtém um bom desempenho com os espectadores – algo sobre o qual a Netflix costuma manter um silêncio notório – a gigante do streaming geralmente anuncia a renovação alguns meses após seu lançamento na plataforma.

A temporada recente estreou no início de outubro, e, como ainda estamos no período imediato após seu lançamento, pode levar um tempo até sabermos se Assane Diop voltará.

Leia também: Lupin: criador explica grande mudança da Parte 3

Supondo que a terceira temporada de Lupin agrade aos assinantes (o que é muito provável, dada a base de fãs ávidos das duas primeiras temporadas do programa), esperaríamos novos episódios daqui a pelo menos um ano.

Assim, tornando a data de lançamento mais precoce possível por volta do outono de 2024. No entanto, a melhor aposta é somente 2025.

Criador deu atualização sobre a 4ª temporada:

Em uma entrevista recente com a Variety, George Kay lançou luz sobre a possibilidade a 4ª temporada de Lupin. Embora o criador tenha enfatizado a necessidade de considerar vários fatores com Damien Couvreur, o Vice-Presidente de Séries na França, ele expressou otimismo sobre o potencial de longevidade do programa. Kay declarou:

“Obviamente, trabalhamos muito duro nestas temporadas, e então tivemos que ver como o mundo reage. Então eu diria, não para responder pelo Damien, mas ele tem que levar isso em conta. Mas quando você cria a dinâmica entre os personagens, você prepara essas séries para que elas possam ter uma longa vida, para que você não fique encurralado, ou não tenha um problema em continuá-las, porque é mais difícil gerar duração de uma série que não foi projetada para continuar e continuar. Então, tínhamos bases muito ambiciosas para ela. Então, definitivamente tem a escala, se for necessário.”

Elenco da temporada 4: Quem pode retornar?

Lupin é o veículo definitivo para Omar Sy, então todas as futuras temporadas do programa precisariam incluí-lo. Embora talvez não possamos descartar a possibilidade de um eventual passar do bastão para seu filho Raoul (Etan Simon).

Além disso, no elenco, temos Claire (Ludivine Sagnier), que agora deixou Paris com Raoul. A mãe de Assane (Naky Sy Savane) e o melhor amigo de Assane, Benjamin (Antoine Gouy). Mas todos eles podem provavelmente retornar à trama se souberem que Assane saiu da prisão.

Leia também: Lupin Parte 3 já está na Netflix: Tudo o que você precisa saber

Na força policial, há o entusiasta detetive Guedira (Soufiane Guerrab) e sua colega mais cética, a Tenente Sofia (Shirine Boutella).

O pai de Assane, Babakar (Fargass Assandé), também poderia reprisar seu papel em flashbacks, assim como o jovem Assane, Claire e seu grupo de amigos.

Além disso, há a reviravolta final, que viu Hubert Pellegrini (Hervé Pierre) aparecer na mesma prisão que Assane. Então podemos esperar que ele retorne para uma terceira temporada. Se Pellegrini ainda estiver na trama, também podemos ver o retorno de sua filha Juliette (Clotilde Hesme).

Enredo: O que acontecerá?

A grande reviravolta da revelação de Pellegrini no final da terceira temporada daria à série muito material para a quarta temporada. Vimos pela última vez o empresário moralmente falido no final da segunda temporada de Lupin, quando Assane finalmente o expôs para o povo de Paris, restaurando o bom nome de seu pai.

Portanto, supondo que ele ainda tenha um motivo para se vingar de Assane, sua presença não apenas na mesma prisão, mas a uma porta de distância da cela do ladrão cavalheiro, poderia ser o catalisador para algum tipo de fuga da prisão.

Se veremos Assane de volta do lado de fora, podemos esperar as artimanhas típicas de Lupin, astúcia e uma série de novas disfarces para Assane usar.

O que mais podemos esperar?

O roteirista de Lupin, George Kay, já insinuou a possibilidade de um crossover com Sherlock Holmes. Afinal, Lupin e Sherlock se encontram nos livros – embora sob o nome Herlock Sholmès.

Honestamente, houve algumas discussões“, ele disse à Radio Times. “Há algumas ideias circulando que tenho interesse em explorar.

Ele acrescentou: “A base de fãs de Arsène Lupin, que é evidente no programa, teria que se confrontar com a base de fãs de Sherlock Holmes. Ter esse nível de diversão seria muito legal, e não é algo que não tenhamos discutido.

Independentemente de Holmes fazer parte do futuro do programa ou não, podemos sempre esperar que o mundo de Lupin se expanda, assim como acontece no material de origem.

Por enquanto, teremos que aguardar os chefes da Netflix compartilharem o destino do programa conosco.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!