Crítica: Unbreakable Kimmy Schmidt cresceu para o mundo

Crítica de Unbreakable Kimmy Schmidt, criada por Tina Fey, da Netflix.

Imagem: NETFLIX/Divulgação
Imagem: NETFLIX/Divulgação

Evolução e adaptação

Desde a sua estreia, Unbreakable Kimmy Schmidt avançou muito em termos de narrativa, produção e também na construção de suas personagens. Conseguimos ver uma clara evolução ao longo das 4 temporadas, a última ainda faltando sua parte 2.

Depois de uma “estranha” 3ª temporada…

A série teve uma primeira temporada nos apresentando as personagens, a história e também nos “acostumando” com o humor da série. Pois bem, nos apaixonamos e recebemos uma segunda temporada muito boa, com mais profundidade de narrativa e personagens. Aí veio a terceira temporada. Eu, honestamente, não sei direito o que aconteceu. Não é que ela seja ruim, mas ao ver a crescente que a série estava tomando, receber uma 3ª temporada fraca e confusa foi bem estranho. A impressão é que a série tinha se perdido, ou viajado demais na narrativa, não sei.

Continua após a publicidade

Mas ok, veio a 4ª temporada (parte 1 até agora) e tivemos a chance de nos apaixonar novamente. Parece que Tina Fey reencontrou o caminho como roteirista da série e nos relembrou porque amamos o show na primeira vez.

Imagem: CBS/Divulgação

Ah o humor único da série

Sim, ele está presente. Seja com tiradas ótimas, piadas internas da série que só entendemos ao assistir algum episódio anterior, ou até mesmo referências aos mais diversos acontecimentos do mundo todo. Sim, falei que a terceira temporada foi a mais fraca de todas, mas não poderia deixar de citar a fantástica cena de Titus libertando sua Beyoncé interior e fazendo o Lemonade pela cidade, após descobrir uma suposta traição de Mike, seu então namorado.

As demais personagens também têm seus momentos e nos brindam com diversos momentos engraçados. Seja com Gretchen tentando iniciar uma seita própria (e falhando miseravelmente), seja com Jacqueline e suas confusões em relação à sua etnia ou com seu marido hospitalizado e também com Lilian e seu modo único de pensar e ver as coisas.

Está tudo lá, tem lugar para todos. Claro que a protagonista ainda é quem ganha mais espaço, mas foi realmente divertido e lindo ver todos crescendo junto com ela e com a série!

4ª e última temporada

A Netflix divulgou que o quarto ano da série será o último. Porém, só foi lançada a primeira parte, contando com 6 episódios. A segunda parte deve estrear em 25 de janeiro de 2019.

Continua após a publicidade

Nos resta esperar até lá para ver o desfecho que está reservado para nossos personagens loucos e divertidos do coração.

Sobre o autor
Avatar

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!