Crítica: The Flash introduziu promissora de personagens das HQs no 6×12

Boa introdução de personagens dos quadrinhos! Review do décimo segundo episódio da sexta temporada de The Flash, da The CW, intitulado "A Girl Named Sue".

Imagem: The CW/Divulgação

Apresentação de Sue em The Flash superou as expectativas!

Foi desde a season finale da temporada passada de The Flash que temos acompanhado a saga de Ralph Dibny em busca da misteriosa Sue Derbon. Essa sua investigação particular tem sido inclusive a desculpa pelo afastamento do personagem em grande parte da trama dessa sexta temporada.

Mas este décimo segundo episódio acabou com o mistério (mesmo que para introduzir outro) ao enfim nos apresentar Sue. Sua estreia em The Flash acabou por superar as expectativas e não poderia ter sido diferente.

Sue Dearbon e Eva McCulloch

A Sue de Natalie Dreyfuss parece ser aquilo que faltava para o Ralph de Hartley Sawyer desde sua introdução na quarta temporada da série. O herói sempre dividiu opiniões, e só foi ao fim do quinto ano que o personagem se estabilizou. Esta sexta temporada, apesar de sua grande ausência, tem sido uma boa evolução. Foi bem divertido como o episódio começou a estabelecer a relação entre os dois. Inclusive a repentina reviravolta de Sue ao final a tornou uma personagem ainda mais interessante.

Sua investigação particular parece ser ainda maior do que parece já que envolve o grupo Buraco Negro, também investigado por Íris nessa segunda metade da temporada. Assim como nos quadrinhos, a química entre Sue e Ralph foi instantânea, também refletida por Hartley e Natalie, e sua história ainda pode trazer bons momentos para The Flash.

Mas não foi apenas a parceira do Homem-Elástico que teve sua introdução neste episódio. “A Girl Named Sue” também nos apresentou a nova Mestre dos Espelhos, Eva McCulloch. Quase como parte de sua origem, vimos a personagem descobrindo seus poderes presa no mundo invertido ao lado de Íris. Efrat Dor nos mostrou apenas um pouco do potencial como atriz e de sua personagem. Sua história ainda é intrigante já que não sabemos como irá se tornar uma vilã, muito menos se ela será a grande antagonista dessa segunda metade como se imaginava. Seu aparecimento em The Flash criou expectativas, então esperamos vê-las saindo do mundo invertido muito em breve.

Rebaixados a pequenas participações

A cena Nash Wells foi breve e continua levantando algumas questões interessantes para os futuros episódios de The Flash. Nash tem sido assombrado pelo Harry da Terra-2 e tem sido forçado a lidar com a perda dos universos. Consequência de suas ações ao causar a Crise nas Terras Infinitas. Qual o impacto que essas assombrações pode ter sobre o personagem e os outros?

As pequenas interações e participações de Barry/Flash nos recentes episódios pós-Crise tem sido sentida pela público. Afinal de contas é ruim vermos o protagonista título da série ser colocado de lado para destacar seus secundários. Em um episódio como este é completamente compreensível. Mas quando acontece em múltiplos episódios em sequência torna-se frustrante.

Apesar disso, “A Girl Named Sue” foi um episódio sólido e divertido como introdução de dois novos e importantes personagens dos quadrinhos. Personagens com propósitos e que despertam a curiosidade do público para o que irão acrescentar à trama dessa segunda parte da sexta temporada. Enquanto isso, é preciso que Barry/Flash volte a ganhar o foco o quanto antes. O que promete já começar a acontecer no próximo episódio.

Crítica: The Flash faz introdução promissora de personagens dos quadrinhos no 6x12
Imagem: The CW/Divulgação

CURIOSIDADES:

– Nos quadrinhos, Sue Dearbon é casada com Ralph Dibny, passando a se chamar Sue Dibny. Durante a saga Crise de Identidade (2004), Sue é morta por Jean (ao invés de John) Loring, esposa do Átomo, Ray Palmer.

– Quando Ralph e Sue estão investigando, ela diz “O perdedor compra o Gingold”. Nos quadrinhos, o extrato de Gingold é o que ativa os poderes de Ralph. Além disso, a Sue dos quadrinhos é altamente alérgica a Gingold.

– Nos quadrinhos, o segundo Mestre dos Espelhos é um homem chamado Evan McCulloch. Após a morte de Sam Scudder, o vilão original, Evan é escolhido por um consórcio do governo americano que lhe oferece o traje e as armas do Mestre dos Espelhos em troca de seus serviços.

– Barry e Íris comentam sobre a capa da edição atual da Catco, que mostra Supergirl e a família Luthor.

cw

Sobre o autor
Avatar

Álefe Cintra

Redação

Álefe Cintra é jornalista e apaixonado por séries. Criador de conteúdo para mídias sociais, é especialista em redação para SEO. No Mix de Séries atua como redator desde 2018, tendo passado pelas mais diversas áreas. Por cinco anos, cobriu as séries do "Arrowverso", resenhando produções como Arrow, The Flash, Supergirl, entre outras. Atualmente é o responsável por cobrir áreas relacionadas a DC Comics e super-herois no portal.Bacharel em Comunicação Social pela UniSEB COC em 2010, desde 2022 é estudante de Marketing Digital pela Universidade de Illinois. Atualmente, reside fora do Brasil, estando em Almada, Portugal. Álefe, além disso, é um redator com experiência em produção de conteúdo digital, reportagem e conteúdo jornalístico, crítica de entretenimento e produção editorial.No Mix de Séries, através de sua trajetória de mais de seis anos, aprendeu diversas técnicas de escritas para internet, e se especializou na cobertura de eventos, lançamentos e redação sobre séries de TV, com foco na cobertura de produções voltada para o público geek e nerd. Também atua como copywriter freelancer em outros projetos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!