Crítica: SEAL Team trouxe reflexão e desfecho no 4×01 e 4×02

Crítica do primeiro e segundo episódio da quarta temporada de Seal Team, intitulados "God for War" e "Forever War", exibido nos EUA pela CBS.

Crítica SEAL Team 4x02

SEAL Team voltou com bastante emoção

De volta no Afeganistão, a equipe de SEAL Team ainda continua atrás do líder do grupo Tahara (Al Hazred Jr.). Antes de tudo, vamos voltar um pouco no tempo e recapitular as coisas. No final da terceira de temporada, vimos a equipe Bravo irem atrás de informações sobre Al Hazred Jr.. E, apesar das dificuldades, eles conseguem rastreá-lo.

Já no começo da quarta temporada, vemos todas equipe se mobilizando para iriem atrás de Al Hazred Jr., que está em um acampamento no meio das montanhas, dificultando o acesso das equipe.

Sacrifícios

Após dormir com Mandy, no final da terceira temporada, Jay começa a evitá-la tentando ignorar o fato de que o relacionamento que havia entre eles pode ter estragado. Apesar disso, Mandy decide confrontá-lo, e Jay acaba dizendo que as coisas estavam normais entre eles e que nada foi afetado. O que não é verdade, já que Jay tem um leve surto quando diz que precisava de um tempo daquilo tudo.

Todos sabemos sobre o que Jay precisou abrir mão durante toda vida para se dedicar a seus companheiros, ao Bravo e a Guerra. E agora todo esse mundo que ele construiu parece estar se desmanchando em cima dele. Com tudo isso, Jay começa a questionar se realmente abrir mão do amor, saúde metal e família valeram a pena.

O episódio trouxe flashblacks, quando Jay ainda era apenas um soldado e a sua primeira viagem para o Afeganistão. Nos flashblacks, vimos quem era o Bravo 1 (Guzo) antes de Jay. E, da mesma forma, Guzo era um homem que vivia pela guerra e seus companheiros de equipe. Os flashblacks serviram para mostrar todas as decisões difíceis que ele tomou, assim, levando ele a ser o Bravo 1.

Trama principal

As equipes já estão prontas para pegar o líder do grupo, porém a equipe Bravo se vê encurralada quando tropas inimigas o cercam por todos os lados. Para piorar as coisas, Jay e Cerberus são separados da equipe, quando Jay cai do penhasco, ficando sem comunicação e apoio. Já no pé da montanha, o Bravo 1 se vê sem opções, cercado por todos os lados, pedindo por um milagre. E é quando Cerberus chega dando vantagem para que Jay fuja.

Imagem: Divulgação.

Adeus

Conforme já tínhamos antecipado aqui no Mix de Séries, a atriz Jessica Paré, que interpreta a personagem Mandy Ellis, uma agente da CIA, deixará o elenco principal.

Assim como Jay, Mandy já vinha sofrendo com tudo o que tinha acontecido. Ao longo da terceira temporada, vimos como Mandy sofreu não somente fisicamente, mas mentalmente com a perda de vários ativos. Contudo, de acordo com a produção, Mandy ainda vai voltar nessa quarta temporada. Ela atuará por trás das câmeras, dirigindo um episódio, o que já é bastante comum entre o elenco.

A história se repete

Depois que as equipes conseguem chegar no acampamento do Al Hazred Jr., eles são recebidos com um ataque pesado das tropas inimigas, dando tempo para que Al Hazred Jr. fugisse pelos túneis.

Imediatamente, a equipa Bravo vai atrás dele e, ainda nos túneis, a equipe consegue o imobilizar. Jay dá ordem para o levarem vivo, porém, Al Hazred Jr. tenta puxar um fio detonador. Com isso, Clay rapidamente percebe e dá um disparo, acabando de uma vez por todas com o legado da família Al Hazred.

A última dança?

Antes de tudo precisamos voltar no tempo mais uma vez. Para aqueles que não se lembram, Clay e Ray estariam deixando a equipe, sendo essa como a última missão deles. Porém, as coisas vão por água abaixo para Clay, quando ele leva a culpa por Ray sobre quem escreveu a carta para família da Senadora. Assim, Ray pode ir tranquilamente para a escola de Sub Oficiais sem que nada o atrapalhe.

Na despedida de Ray, Jay chama todos em volta da mesa e faz um belo discurso, mas também se abre com a equipe e diz que, assim como a Mandy, ele precisa de um tempo para pensar se tudo aquilo valeu apena. Dessa forma, ele iria se afastar da equipe. Bem, então todos nós sabemos que essa hora iria chegar cedo ou mais tarde.

Agora, a pergunta é, como os roteiristas vão manter o grupo junto. Já que deixaram nada em aberto. A princípio tudo parece estar indo para a separação da equipe. Só nos resta esperar e ver como eles vão fazer nesse desenrolar. Então, os próximos episódios prometem!

E você, gostou da estreia da quarta temporada de SEAL Team? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor
Avatar

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!