Crítica: Mudança de perspectiva no eletrizante episódio 4×03 de Blindspot

Review do terceiro episódio da quarta temporada de Blindspot, da NBC, intitulado “The Quantico Affair”.

Imagem: NBC/Divulgação
Imagem: NBC/Divulgação

Patterson e Rich no centro da ação em Blindspot

Blindspot apresentou um jeito diferente de mostrar uma missão, através da equipe interna, e não deixou de ser eletrizante. Patterson e Rich dominaram o episodio ajudando a equipe a desarmar uma bomba. Além disso, Madeline fez uma jogada arriscada e surpreendente.

Rich ignora todo roteiro que Patterson normalmente faz a cada missão. Ao invés de explicar como ele resolveu o enigma da tatuagem ele apenas entrega a solução e envia a equipe para missão, o que deixa Patterson completamente incomodada. Ela gosta de mostrar a importância do seu trabalho e provar que é tão emocionante quanto o trabalho de campo que a equipe faz.

O caso da semana foi a clássica ameaça de bomba que Blindspot sempre apresenta em algum momento da temporada. Desta vez em um metrô. Claro que Jane já desarmou bombas varias vezes, então Remi entrou em ação para salvar o dia.

Além disso, o destaque desse episódio foi que não vimos a ação habitual da equipe de campo. O diferencial, assim, mostrar como é feito todo o trabalho técnico que dá todo suporte para os agentes. A preocupação com todas as vidas em perigo, a pressão que eles sofrem e, no final das contas, é a equipe de campo que ganha todo credito e as palmas.

“The Quantico Affair”

O titulo do episódio foi uma clara referencia a situação de Patterson. Parece que ela deixou o drama sobre homens para trás. Agora ela está flertando com homens em bares apenas para sexo casual. Ela só não esperava reencontrar Lincoln dentro de seu departamento como um recruta de Quântico em treinamento pratico. (O tipo de situação muito comum em varias séries). Descobrir que ele é sobrinho do novo diretor deixou tudo ainda mais embaraçoso para ela.

Patterson é, naturalmente, engraçada. Ela possui um jeito espontâneo, e Rich é bastante esperto. Logo sacou o que estava acontecendo. Os dois renderam boas cenas competindo sobre quem era o mais eficiente e mais rápido na missão.

A ideia de trazer recrutas para um exercício pratico foi muito bom para o universo de Blindspot, que só apresenta agentes formados em ação. O frescor de ver novatos tentando resolver um caso lembrou a primeira temporada de Quântico (R.I.P).

A jogada de Madeline

Madeline Burke surpreendeu com sua visita no departamento. Ela chegou com um discurso pronto sobre começar uma nova era na HCI, sem corrupção, com transparência, e entregou provas para o FBI. Sim, são evidencias sobre o ataque a bomba no metro da cidade. Coincidência não é mesmo?

A verdade é que essa foi uma boa jogada. Ela levantou um discurso de não concordar com as praticas de Hank Crawford e de forma sigilosa ativou os responsáveis pela bomba. Como resultado, Hank ficou com o credito por mais um ataque terrorista e Madeline ganhou publicidade com a imagem de salvadora. Ela tinha minha curiosidade, agora tem minha atenção.

Zapata mal sabe que sua imagem está completamente comprometida. Agora, todos sabem que ela não morreu no acidente de avião e que está envolvida na morte de Kira Evans, a advogada de Hank. A equipe ainda ficou sabendo que ela sempre teve um lado sombrio e o senso moral duvidoso. Razão que a tornou um ótima escolha para o trabalho na CIA. Agora começo a pensar que de fato ela pode está em uma missão super secreta. Mas até que ponto ela vai conseguir se manter nesse jogo tão arriscado?

Remi em conflito?

Além disso, Remi viveu alguns momentos de conflito. Ela precisou se distanciar um pouco de seus planos para resolver a crise que sua equipe estava enfrentando. Ela acabou sendo a grande heroína do dia conseguindo desarmar a bomba evitando tantas mortes. Ser aplaudida ao retornar ao escritório mexeu um pouco com ela.

Enquanto seu ódio por Kurt só cresce, existe um conflito de emoções. Roman continua sendo sua bussola, alimentando seu ódio e sugerindo ideias para seu plano. Mesmo ele induzindo Remi a matar Kurt ela não fez. Será que Remi também tem sentimentos por Kurt ou é seu outro lado lutando para salvar Kurt?

Embora tenha mudado algumas dinâmicas, Blindspot entregou mais um bom episódio. Os plots apresentados até o momento seguem avançando e agora tudo vai começar a mudar com Kurt começando a desconfiar de Jane, a imagem de Zapata sendo comprometida e Madeline entrando em ação.

Sobre o autor
Yuri Moraes

Yuri Moraes

Redação

Yuri Moraes é formado em Direito e Marketing Digital e atualmente cursa Produção Cultural. Morador do Rio de Janeiro, sempre foi um grande apaixonado por conteúdo audiovisual e o universo da cultura pop. Um cinéfilo declarado, um seriador nato. Formado em teatro, descobriu sua paixão pela escrita e desde então vem estudando e se capacitando como escritor. Redator do Mix de Séries desde 2016, se desenvolveu como profissional da área e já colaborou com diversos textos em formato de críticas, reviews semanais e notícias. Através de seus textos busca sempre apresentar uma análise pessoal, técnica e sincera das produções que assiste, sem deixar o bom humor de lado. Sempre atualizado nos assuntos do momento, faz cobertura de diversos eventos representando o site. Outra paixão que caminha lado a lado é produção de eventos. Colecionando em seu currículo experiências em grandes eventos, possui verdadeira paixão em fazer parte do processo de construção e execução de eventos culturais. Com isso, equilibra seu trabalho de departamento pessoal com o ofício de escritor e produtor cultural.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!