Crítica: Episódio 2×12 de Riverdale recupera o fôlego

Review do décimo segundo episódio da segunda temporada de Riverdale, da CW, intitulado "The Wicked and the Divine".

Imagem: CW/Divulgação
Imagem: CW/Divulgação

[spacer height=”20px”]

E essa semana o décimo segundo episódio de Riverdale enfim deu uma melhorada, sendo mais interessante que o último! Afinal, depois de um episódio bem mais paradinho, o dessa semana teve alguns pontos altos.

Um dos destaques foi Betty desenvolvendo seu lado negro.

Apesar de a série ainda não ter desenvolvido tanto o assunto e, claro eu ter certeza de que isso não vai acabar bem. Fiquei curiosa para ver Betty sendo menos quietinha, será que cola?

Archie continua, desculpem a expressão, sendo capacho de Hiram Lodge. Já está meio chato ele ficar se esforçando tanto para agradar o sogro. Foi engraçado, no entanto, ver ele indo e vindo buscando as coisas para o patrão. Um ponto interessante foi ele descobrir um pouco dos “negócios” da família quando foi ajudante no jogo de pôquer da família Lodge. Archie mostra lealdade ao sogro quando não conta nada ao FBI sobre os acontecimentos recentes na família. Até quando ele vai ficar nessa com o FBI, e até quando ele vai se deixar levar pela família Lodge? Com certeza isso não vai acabar bem também.

Veronica, no entanto, acaba ficando mais apagadinha na série, apesar de sua crisma ser um dos assuntos do episódio acabou só servindo de pano de fundo para as tramas de seu pai. Mas convenhamos até que ela e Josie cantando na igreja ficou bem legal.

E no lado Serpente da cidade Penny retorna e conta a FP o que seu filho fez. Ele fica muito bravo e diz várias verdades para o filho que quase foi expulso do grupo. Foi salvo por Tallboy ter sido exilado por traição (e “decapitação” da estátua).

No ponto casal (ou ex casal) fofo da série, Jug e Betty finalmente ficam juntos, mas não sei se será por muito tempo.

E pra finalizar, o que nos deixou super curiosos para o próximo episódio foi Alice Cooper finalizando limpando o sangue de um conhecido de Chic. O que será que aconteceu? Tomara que o próximo episódio volte mantendo o nível desse!

Sobre o autor
Avatar

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!