Crítica: Alpha será o pesadelo dos sobreviventes em The Walking Dead

Review do nono episódio da nona temporada de The Walking Dead, da AMC, intitulado “Adaptation”.

Imagem: AMC/ Divulgação

Sussurradores começam atrapalhar os sobreviventes em The Walking Dead

Após mais um cliffhanger tremendo, o hiato de The Walking Dead chegou ao fim. E tivemos a chance de saber o que aconteceu com os sobreviventes depois da trágica morte de Jesus (Tom Payne), na mão de um dos sussurradores.

Durante o confronto que levou praticamente a madrugada toda, Daryl (Norman Reedus) e Michonne (Danai Gurira) rendem uma integrante do grupo rival. Chamada Lydia (Cassady McClincy), ela automaticamente desiste de atacá-los e se transforma na menina indefesa.

A garota é levada até Hilltop e presa numa cela ao lado de Henry (Matt Lintz), que já está lá cumprindo sua pena desde a mid-season finale. Ela é interrogada pelos protagonistas, ao lado de Tara (Alanna Masterson). Mas não entrega nenhuma informação importante.

Somente Daryl é capaz de arrancar alguma confissão de Lydia, basicamente na marra. Mas nada que seja muito relevante para a trama ou para a história da personagem. Afinal, o perigo não está nela e, sim, na mãe, Alpha (Samantha Morton), que não deixará barato o sequestro da filha.

Em compensação, Rosita (Christian Serratos) nos trouxe boas surpresas para a história. Com a declaração de amor de Eugene (Josh McDermitt), a moça passa mal e é obrigada a revelar sua gravidez para Siddiq (Avi Nash). Esses seis anos foram muito importantes para alguns, né? Isso só nos leva a crer que Rosita terá o mesmo futuro das HQ’s.

Negan não é mais o matador sanguinário de anos atrás

Imagem: AMC/ Divulgação

E o melhor do episódio está na relação entre Negan (Jeffrey Dean Morgan) e Judith (Cailey Fleming).

O vilão (ou ex vilão?) escapa de sua cela e tenta fugir de Alexandria por não se sentir parte daquilo. Mas acaba sendo pego pela menina, que depois de muita conversa o deixa ir.

Negan então vai até o antigo Santuário buscar o que acredita ser dele. Mas se vê mais sozinho do que nunca, afinal, os Salvadores já não existem mais.

Desolado, ele termina retornando para Alexandria. Mas não sem antes ser derrubado da moto e ainda tomar aquele esculacho da filha de Rick (Andrew Lincoln).

No geral, o episódio não teve nada bombástico para ser um grande retorno este ano. Ainda mais agora, com a saída de Danai do show, talvez seja o fim das esperanças até pra quem ainda segue fã da série.

Mas e aí, o que você espera para os próximos episódios? Conte aqui nos comentários!

https://www.youtube.com/watch?v=eibEJ2rzik4

Sobre o autor
Avatar

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!