Crítica: A verdade por trás de Alpha se mostra enigmática em The Walking Dead

Review do décimo episódio da nona temporada de The Walking Dead, da AMC, intitulado “Omega”.

Imagem: AMC/ Divulgação

Se existe alguma definição exata para The Walking Dead, certamente seria uma montanha russa, com diversos altos e baixos a cada episódio.

Desta vez, a trama de The Walking Dead novamente foi para o alto e nos entregou um bom material. Uma das coisas que sempre senti falta na série era o aprofundamento dos personagens, conforme o passar dos episódios. E foi exatamente isso que eles trouxeram junto com a nova vilã: Alpha (Samantha Morton).

Desde os segundos iniciais do episódio, voltamos aos primeiros dias do apocalipse. Assim sendo, relembrando o medo sentido por aqueles que estavam prestes a morrer. Lydia (Cassady McClincy), em sua cela, é a responsável por contar a história.

Aliás, ela só consegue se abrir para Henry (Matt Lintz). E esse, por sua vez, também conta sobre sua vida. Fala sobre o Reino e seus pais, Carol (Melissa McBride) e Ezekiel (Khary Peyton).

Ao escutar a conversa dos dois, Daryl (Norman Reedus) repreende o garoto. E, após diversas tentativas de se aproximar da garota, ele entende que apenas Henry conseguirá arrancar a verdade sobre os Sussurradores.

No fim, tanto ele quanto Daryl percebem que Lydia é mais uma inocente do que culpada por tudo o que aconteceu. Sua mãe já era perversa e fez com que a menina acreditasse ter matado o próprio pai. Isso já nos deixa claro quem será Alpha, não é?

Imagem: AMC/Divulgação

Hilltop com ou sem líder?

Em contrapartida, vemos Tara (Alanna Masterson) e seu grupo procurando por rastros de Alden (Callan McAuliffe) e Luke (Dan Fogler), mas acabam desistindo da ideia e retornando até Hilltop.

Porém, Yumiko (Eleanor Matsuura) se recusa a aceitar o fato de ter dois amigos perdidos e decide voltar durante à noite.

Magna (Nadia Hilker) e seu grupo a acompanham, mas também desistem da ideia no meio do caminho.

O episódio, no entanto, tem um final bombástico ao mostrar Alpha e os Sussurradores chegando nos portões de Hilltop, atrás de Lydia. Será que a garota voltará para o grupo da mãe?

Este episódio deixou aquela pontinha de hype para o próximo, que tratá de volta o grupo do Reino em meio a uma nova batalha. Mas e aí, você curtiu? Comente conosco!

Sobre o autor
Avatar

Italo Marciel

Redação

Jornalista por formação e publicitário por aproximação. Desde a graduação, circulo entre as duas áreas e isso me preparou para atuar com mais segurança e amplitude na Assessoria de Comunicação Política, área na qual trabalho desde 2013. Ao todo, já são são oito anos gerenciando a comunicação de parlamentares do legislativo municipal. Entre as minhas principais atribuições estão: criação e gerenciamento de conteúdo textual e visual (artes, fotos e vídeos) para redes sociais; planejamento de pronunciamentos; preparação de pauta para reuniões e entrevistas; relacionamento com a imprensa. Além disso, tanto tempo no meio me trouxe conhecimentos intermediários de assessoria parlamentar, onde auxilio na construção e revisão de projetos e no relacionamento com pastas do poder público de direto interesse dos mandatos. No Mix de Séries atua como jornalista e redator de notícias gerais, desde 2017. Também produz críticas e conteúdos especiais voltado para a área de streaming.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!