Crítica: 2×09 de Manifest trouxe tempestade de frustrações

Crítica do nono episódio da segunda temporada de Manifest, intitulado “Airplane Bottles", exibido nos EUA pelo canal NBC.

Critica Manifest 2x09

Episódio de Manifest enrolou e não contou nada

O nono episódio da segunda temporada de Manifest trouxe revelações interessantes – embora grande parte do episódio tenha enrolado o espectador.

Não sei se vocês também têm essa impressão, mas os episódios da série estão parecendo bastante arrastados como se não acontecessem nada. Além disso, alguns personagens estão se tornando extremamente irritantes.

Se a série continuar assim, o destino dela poderá ser o mesmo que o voo 828: desaparecer do radar.

Cal e as revelações

Preciso começar essa review dizendo que Cal estava bastante chato neste episódio. Não que ele fosse um posso de simpatia, mas ele assumiu o suprassumo da chatice neste episódio, tentando mostrar para Ben o chamado que ele teve.

No episódio, ele voltou para o voo 828 e através de uma tempestade ele começou a insistir que estava “tudo conectado”. Foi então que ele começou a construir algo que nem ele mesmo sabia. Indo na pilha, Ben e Grace tentaram ajudar, e de repente eles se depararam estarem em um barco, em uma das cenas mais porcas e mal feitas da TV nos últimos tempos (série, os efeitos especiais dessa série as vezes me deixa com vergonha).

Enquanto tentavam entender o que significava aquilo, TJ também tinha sua parcela de chatice ao ter uma crise, dizendo que não era para ele estar vivo. No meio dessa confusão toda eles perceberam que os passageiros estavam vendo uma tempestade lá fora, ao mesmo passo que Olive não (ela estava tão perdida quanto o público).

Final das contas: enrolaram o episódio inteiro para contar que o avião está conectado com o tal livro que TJ e Olive estão decifrando. Ou seja: enrolaram, enrolaram e não revelaram nada. Eu fiquei com a pulga atrás da orelha, pensando que o avião pode ter caído num buraco negro e ido para o passado. Com isso, eles teriam a possibilidade de prever o futuro, trazendo isso para os dias presentes. Ai que confusão…

Só sei que nada sei.

Trama de Jared e Michaela cansa em Manifest

Outra trama que está cansando é a de Michaela com Jared. E olha que cheguei a pensar que poderia ser uma trama promissora. Mas ela ficou nas mesmíssimas enrolações. O roteiro chegou a induzir que Jared havia se voltado contra os passageiros, trabalhando com os pichadores. Mas, tudo deu a entender que não – e que a polícia sabia de tudo (menos Michaela).

No final das contas, Michaela que acabou sendo investigada por estar conectada de formas inexplicáveis a alguns crimes, tudo por conta dos chamados. E pra completar, seu advogado mostrou-se ser um grande inimigo. Jared aparentemente a salvou, prendo-a, mas temo que essa trama possa ficar ainda mais arrastada. Isso porque quando Michaela descobrir tudo ela vai se sentir culpada, blá blá blá, e poderá voltar para Jared. Que previsível, Manifest

Saanvi está ficando louca?

Saanvi bancou a louca neste episódio e por um momento me assustou. Gostei muito da interação dela com Zeke, embora ela esteja completamente obcecada em encontrar uma cura que funcione. A data da morte é um assunto sério, mas ela precisa se colocar em primeiro lugar. Afinal, ela sempre foi uma das mais sensatas do rolê.

Falando nisso, Ben parece ter descoberto que eles precisam aceitar os chamados, para que eles vençam a data da morte. Mas vem cá, eles já não estão aceitando desde o primeiro episódio?

  • Michaela e Zeke tendo momentos domésticos. Curti…
  • Eu gosto da amizade de Zeke e Saanvi. Ele está realmente cuidando dela.
  • Podemos apenas deixar Michaela em paz? Por favor, roteiristas.
  • As tensões certamente estão surgindo na série.
  • Os efeitos deste episódio foram piores que os de Once Upon a Time. Que retrocesso para Josh Dallas.
  • No fundo da minha mente, eu sabia que Jared não era ruim, mas ainda estou chocado por ele não ser, afinal.

E vocês, o que estão achando de Manifest? Deixem nos comentários.

Confira abaixo o vídeo promocional do próximo episódio e siga a TAG de Manifest no Mix de Séries para ficar por dentro de todas as novidades.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!