Companheiros de Viagem (Fellow Travelers): série mistura política e amor proibido

Fellow Travelers, ou, como conhecida no Brasil, Companheiros de viagem, chega como uma mistura de história, política e amor proibido.

Fellow Travelers

A série Companheiros de Viagem (Fellow Travelers) chegou como uma tentativa ousada de explorar um amor proibido. Além da busca pelo poder político em meio à repressão dos anos 50 nos Estados Unidos. Em um cenário onde a caça aos gays era tão intensa quanto a busca por comunistas, a série se esforça para se destacar. Mesmo abordando temas que já foram explorados em outras produções.

A trama gira em torno de Hawkins Fuller, interpretado por Matt Bomer, um veterano militar condecorado que esconde um segredo perigoso – sua homossexualidade. Em uma sociedade onde a orientação sexual era alvo de perseguição, Hawkins vive uma vida dupla. Ele é casado com uma mulher, mas atraído por homens, especialmente Tim Laughlin, vivido por Jonathan Bailey.

Uma das maiores apostas da série é a inclusão de Ron Nyswaner, indicado ao Oscar por Philadelphia, um marco no cinema sobre homens gays e a AIDS. Com Companheiros de Viagem (Fellow Travelers), Nyswaner busca expandir seu talento para as séries. Assim, abordando não apenas o amor proibido, mas também a evolução das atitudes públicas em relação à homossexualidade durante três décadas. Vindo, então, desde o macarthismo até a crise da AIDS sob a presidência de Ronald Reagan.

Embora a série tente abordar uma ampla gama de tópicos históricos, é na caracterização de Hawkins que ela brilha. O personagem de Bomer é um mestre em esconder suas verdadeiras emoções e segredos. Esta é uma habilidade aprimorada por suas experiências de guerra e seu relacionamento tenso com seu pai homofóbico.

Mesmo que ela possa se perder em detalhes históricos, o núcleo emocional da série é onde brilha, com atuações envolventes e personagens complexos que exploram o significado do amor, segredos e autenticidade em um mundo intolerante.

Leia também:

Companheiros de Viagem (Fellow Travelers) é uma jornada emocional que vale a pena ser explorada, apesar de seus altos e baixos.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!