Bob Esponja matou personagem em história e fãs reagiram

Material começou a circular na internet e aponta "episódio perdido" em que Bob Esponja mata personagem de forma violenta.

Bob Esponja

Bob Esponja está no ar na Nickelodeon desde 1999 e o Sr. Siriguejo é um dos principais personagens da série, estando lá desde o início.

Mas um PDF intitulado “O julgamento do Bob Esponja Calça Quadrada” começou a circular na internet há pouco tempo, mostrando uma cena de crime violenta. E tal cena incluía a morte do dono do Siri Cascudo, o Sr. Siriguejo.

Sr. Siriguejo morreu em Bob Esponja

A notícia acabou atingindo um nível sério de circulação na internet, a ponto de virar matéria do The Sun. Na reportagem, há detalhes do documento em PDF, que fez fãs do mundo inteiro acreditarem que o Sr. Siriguejo de fato morreu.

Leia também: Por onde anda o elenco original de Power Rangers?

Encontraram o Sr. Siriguejo morto dentro do restaurante Siri Cascudo. O legista concluiu que o ferimento na garganta do Sr. Siriguejo foi causado por uma espátula de metal“, começa o documento, que detalhe ainda a forma em que estava o Siriguejo.

“O legista concluiu que o Sr. Siriguejo agonizou até morrer, mas a vítima também tinha sinais de traumatismo”. O pior de tudo? Bob Esponja, Plâncton e Lula Molusco são todos apontados como possíveis suspeitos do assassinato.

Bob Esponja
Imagem: Divulgação.

O julgamento de Bob Esponja

Então, na parte do “julgamento”, personagens como Patrick e Sandy Cheeks fornecem seu testemunho. Sandy testemunhou que Bob Esponja precisava desesperadamente de dinheiro, porque o banco ia recuperar sua casa de abacaxi, enquanto Patrick disse que Bob Esponja lhe disse: “Sr. Siriguejo é um porco ganancioso. Ele vai desejar ter me dado um aumento!”.

Leia também: Superman & Lois faz grande homenagem a Christopher Reeve

Embora Plâncton tenha começado a vender hambúrgueres de caranguejo após a morte de Siriguejo, ele afirmou na história que não roubou a receita de Hambúrguer de Siri e que não matou Sr. Siriguejo. Mas Lula Molusco supostamente viu Bob Esponja entrar no restaurante Siri Cascudo duas horas antes do Sr. Siriguejo ser encontrado morto.

E, no fim, não há conclusão sobre quem matou o personagem.

O PDF, na verdade, veio originário de uma escola pública Distrito 186 de Springfield, Illinois. E, de acordo com o The Sun, “O julgamento de Bob Esponja Calça Quadrada” vem sendo considerado um projeto escolar que acidentalmente se tornou viral. E não um “episódio perdido” que acabou não indo ao ar.

Bob Esponja
Imagem: Divulgação.

Episódios foram “vetados” de exibição

Mas Bob Esponja sempre se envolveu em polêmicas. Tanto que, recentemente, a série vetou alguns episódios de exibição. Um dos episódios excluídos tinha um “enredo de vírus” e outro que apresenta a “invasão de calcinhas” do Sr. Siriguejo.

O episódio da 12ª temporada intitulado “Kwarantined Krab” tratava de um enredo de pandemia global. Já o episódio “Mid-Life Crustacean” foi considerado inapropriado para crianças.

“O ‘Kwarantined Crab’ se concentra em uma história de vírus, então decidimos não exibi-lo devido às sensibilidades em torno da pandemia global do mundo real”, disse a Nickelodeon em comunicado ao Deadline.

O episódio de 2019, dessa forma, apresenta um inspetor de saúde encontrando um caso de “gripe de molusco” no restaurante Siri Cascudo, onde Bob Esponja trabalha, e coloca todos os clientes em quarentena. O outro episódio que a adorada série infantil tirou de circulação incluiu “Mid-Life Crustacean”, um episódio de 2003 em que Bob Esponja, bem como Patrick levam o Sr. Siriguejo para se divertir, enquanto ele passa por sua crise de meia-idade.

E então, você já ouviu falar nessa história contada no PDF?

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!