Blue Bloods: os personagens mais odiados pelos fãs

Blue Bloods é popular, tendo milhares de fãs. Ainda assim, alguns personagens são odiados pelos fãs. Descubra quem está na lista negra.

Blue Bloods

Blue Bloods é considerada uma das melhores séries policiais da atualidade, oferecendo uma mistura única de histórias policiais e drama familiar. A série gira em torno de uma família de agentes da lei na cidade de Nova Iorque e é liderada por Tom Selleck, no papel de Frank Reagan, o Comissário de Polícia da cidade, cuja família toda luta por justiça de alguma forma. Seus filhos Jamie (Will Estes) e Danny (Donnie Wahlberg) trabalham no Departamento de Polícia de Nova Iorque, enquanto sua filha Erin (Bridget Moynahan) é uma promotora da cidade.

Desde o lançamento da série em 2010, Blue Bloods manteve o público na expectativa, e uma de suas maiores qualidades tem sido o elenco de personagens cativantes. No entanto, nem todos eles são universalmente amados pelos fãs. Alguns personagens rotineiramente frustram os telespectadores, enquanto outros são tão detestados que os fãs adorariam vê-los sair da série. De personagens regulares de longa data a adversários recorrentes dos Reagan e convidados que rapidamente se tornaram indesejáveis, estes são os personagens de Blue Bloods que os fãs não suportam.

Eddie Janko-Reagan

“Eddie” Janko-Reagan juntou-se a Blue Bloods como personagem recorrente na quarta temporada da série, apresentada como a nova parceira de Jamie Reagan. Interpretada por Vanessa Ray, ela é conhecida por ser uma espécie de cabeça quente, nunca tendo medo de falar o que pensa a ponto de irritar algumas pessoas com sua natureza obstinada. À medida que o papel de Eddie na série crescia – ela se tornou regular na série na 5ª temporada – também crescia sua conexão com os Reagan. O romance entre ela e Jamie eventualmente culminou em seu casamento, e foi aí que o personagem começou a piorar para alguns fãs.

Leia também: Blue Bloods: os personagens que não voltam na 14ª temporada

Parece que os fãs que inicialmente gostaram de Eddie se cansaram dela – ou, pelo menos, de como ela foi escrita – depois que seu relacionamento com Jamie se tornou mais firme. “Eddie costumava ser uma personagem muito querida, mas depois que ela se casou com Jamie, ela ficou meio chata”, disse u/mysticwonders_ no Reddit. E muitos outros fãs de Blue Bloods concordaram. Alguns apontaram seu hábito de correr para os Reagan sempre que se mete em problemas, muito longe da mulher ferozmente independente que ela foi originalmente retratada. Outros fãs disseram que ela simplesmente não é mais muito emocionante de assistir. “Os escritores precisam fazer algo para dar mais drama ao enredo dela. Atualmente não está funcionando”, disse u/Se7en_senses, enquanto outro espectador colocou a culpa no diálogo insípido dado ao personagem nas temporadas mais recentes.

Reverendo Darnell Potter

O reverendo Darnell Potter (Ato Essandoh) se opõe ao NYPD – e a Frank Reagan, em particular – porque sente que eles não fazem o suficiente para salvaguardar a vida das minorias na cidade de Nova York. Ele se considera um defensor da justiça e vê os Reagan como um símbolo da corrupção sistêmica da cidade. Infelizmente, apesar de todos os seus nobres objetivos, Potter também demonstrou ser um vilão mais tradicional, intrigante e sedento de poder, e isso fez dele um alvo para os fãs.

O show não mediu esforços para retratar os Reagan como as maçãs boas do NYPD, e é por isso que alguns fãs estão cansados ​​da vingança de Potter contra eles. “Em vez de perseguir policiais corruptos e racistas, ele está perseguindo aqueles que não fizeram nada de errado”, disse um Redditor.

Alguns telespectadores disseram que a caracterização de Potter é resultado do programa ter ideais conservadores. Redditor u/hannahsflora escreveu que o programa “não traz nuances ou sutilezas” e que qualquer pessoa que se oponha aos Reagan será retratada como um vilão, independentemente de seus objetivos. Eles acrescentaram: “Isso sempre me frustrou em relação ao programa e piorou nos últimos anos”.

Erin Reagan

Nem todos os membros da família Reagan fazem parte do NYPD. Embora Jamie, Danny e Frank sejam membros de longa data, outros se ramificaram em diferentes ramos da comunidade policial. No topo da lista está a filha de Frank, Erin, que começa a série como promotora distrital assistente de Nova York antes de subir na hierarquia para se tornar chefe do escritório DANY. Ela pode ser um membro fiel dos Reagan, mas isso não significa que os fãs a amem. Na verdade, muitos foram abertos sobre sua antipatia pelo personagem.

Em uma discussão no Reddit sobre os personagens mais odiados de Blue Bloods, u/ZethuuC137 deixou claro que Erin era a menos favorita deles, sem rodeios em sua avaliação. “O que eu odeio em Erin é que ela é 100% aceita ou vai embora. Ela odeia segundas chances, a menos que sejam ideias dela e ela também parece uma sabe-tudo, especialmente quando se trata de trabalho policial, o que ela provou saber quase nada” Muitos concordaram que a atitude arrogante e superior de Erin às vezes pode deixá-la irritada. “Ela me deixa com muita raiva e literalmente sempre age como se soubesse tudo no mundo e não sabe”, disse u/pll_superfan_-A.

Joe Hill

A história de Blue Bloods começa após a morte do filho de Frank, Joseph. Durante a 10ª temporada, o público ficou chocado ao saber que havia outro membro da família Reagan sobre o qual nunca haviam ouvido falar: o filho ilegítimo de Joseph, Joe Hill, que agora era policial. Mas Joe não provou ser tão universalmente popular entre o público quanto os produtores esperavam. Pouco depois de sua introdução, um fã iniciou uma discussão online intitulada “Joe Hill é um personagem terrível”, na qual argumentava que “ele sempre parece um personagem chorão e fraco”.

Descrito pelo redator do post como “o nanico da ninhada de Reagan”, as respostas a essa opinião sobre Joe foram confusas. Alguns apontaram seu passado complicado e o fato de ele ter acabado de descobrir que é membro da poderosa família Reagan como motivo para sua caracterização, mas nem todos viram dessa forma. “Os Reagan fizeram de tudo para recebê-lo e ele age como um pirralho angustiado”, disse u/StevenArviv. Outro fã simplesmente não viu o ponto principal do personagem, a não ser para abalar o status quo. “Joe não oferece nada para o show. Eu esqueço que ele existe.”

Blue Bloods série 14 temporada
Imagem: Divulgação.

Frank Reagan

Quando Blue Bloods estreou, foi visto como um retorno na TV de Tom Selleck, que fez seu nome na década de 1980 com Magnum, P.I. Em vez de um homem da lei independente, Selleck interpretou Frank Reagan, um policial durão da cidade de Nova York, cuja família inteira está envolvida no combate ao crime na Big Apple. No entanto, apesar de serem os ostensivos protagonistas da série, Selleck e Frank Reagan não são amados por todos os públicos. Há até um segmento vocal do fandom que o odeia abertamente – ou, pelo menos, o que ele se tornou ao longo da longa série.

Leia também: Blue Bloods: Frank Reagan vai se aposentar na 14ª temporada?

Estou no episódio 20 da 7ª temporada e Frank se tornou tão insuportável”, disse um usuário do Reddit em 2021. “Também estou começando a considerá-lo hipócrita”. “Estava começando a pensar que estava ficando louco, mas alguém finalmente disse isso”, respondeu u/TheMissDaisy. Outros odiadores de Frank juntaram-se para acusá-lo de bullying, de ter um complexo de superioridade e de se comportar de forma passivo-agressiva com qualquer um que pense em desafiá-lo. Ele também foi criticado pela forma como trata os filhos. “Ele é tão hipócrita ou virtuoso que mostra que não favorece seus filhos, mas dá meia-volta e favorece algum estranho”, acrescentou u/willyjames24.

Henry Reagan

Frank Reagan, de Tom Selleck, pode ser pai de Jamie, Danny e Erin e avô de Nicky, mas na verdade ele não é o mais velho da família. Esse papel pertence ao patriarca aposentado Henry Reagan (Len Cariou), que é visto com mais frequência nos famosos jantares de família dos Blue Bloods. Em sua juventude, Henry também foi policial de Nova York e mais tarde serviu como comissário de polícia da cidade, assim como seu filho Frank. Isso ilustra um pouco de nepotismo? Talvez, mas o que fica mais claro é que é muito difícil gostar de Henry, de acordo com muitos fãs da série.

Seus maiores detratores o consideram hipócrita, uma descrição que foi aplicada a mais de um membro da família Reagan. Muitas vezes lamentando os dias passados, Henry critica os policiais de hoje, mas as coisas estavam longe de ser boas quando ele estava no jogo. Em uma longa postagem, um Redditor acusou Henry de hipocrisia e de quebrar as regras. “Vimos Henry Reagan confessar que deu permissão a seus homens como policial para encontrar quem matou um policial“, escreveu u/prindacerk. “Isso foi um claro abuso de poder para proteger alguém.

Promotor Distrital Crawford

Administrar os tribunais na cidade de Nova York é uma tarefa difícil, e Erin Reagan sabe disso muito bem. Ela começou como promotora assistente, ajudando a prender os bandidos mais durões que seus irmãos pegaram nas ruas e garantindo que eles vissem justiça. Mas quando Erin estava concorrendo a uma promoção, ela se viu confrontada com uma grande rival, Kimberly Crawford (Roslyn Ruff). E quando Crawford foi nomeado para o cargo em vez de Erin, os fãs não ficaram felizes – não apenas porque um deles perdeu, mas porque Crawford não foi considerado nem um pouco simpático.

Os espectadores de Blue Bloods inevitavelmente não gostaram de Crawford desde o início, e quando ela assumiu o cargo de promotora distrital, eles rapidamente expressaram sua decepção. Eles a consideravam uma advogada desprezível em quem alguns fãs não podiam confiar, e muitos insistiram que ela era mais do que apenas um espinho no sapato de Erin – eles a viam como totalmente má. “Ela está bem em ajudar a mãe de sua amiga, mesmo tendo cometido assassinato, mas sempre atrás de Erin”, disse Redditor u/Ramham21. “Eu não gosto dela.” Outro usuário u/mysticwonders_ disse que Crawford “prejudica todos no escritório do promotor e é tão rude com Erin por estar ao lado de seus irmãos”, acrescentando que “Erin 100% deveria ter conseguido esse emprego”.

Danny Reagan

Tom Selleck pode ser o ponto focal de Blue Bloods, mas Donnie Wahlberg é a estrela, interpretando o detetive obstinado Danny Reagan. Seu pai, Frank, e seu avô, Henry, guiam a família, mas é em Danny que eles recorrem quando as coisas ficam difíceis. Ele é o membro da família cujo espírito de luta significa que ele assumirá as rédeas quando os problemas surgirem. Mas Danny é um personagem complicado, uma mistura de incendiário mal-humorado e durão corajoso. Ele é um homem comum que às vezes prefere arrombar uma porta do que pensar em uma maneira de sair de uma situação.

Leia também: Blue Bloods quase perdeu dois de seus atores principais

Infelizmente, as ações imprudentes de Danny o colocaram no lado ruim de alguns telespectadores. Muitos dos quais se cansaram de sua atitude rude e falta de bom senso. “Eu o odeio tanto, acho ele tão grosseiro”, disse um fã no Reddit. Embora alguns apreciem sua habilidade de detetive, coragem e disposição para fazer o que for preciso para conseguir o emprego

Feito isso, muitos simplesmente não gostam de sua relutância em seguir as regras e de sua atitude em relação às outras pessoas. “Ele intimida seus irmãos. Ele trata seu parceiro como um merda. Além disso, é horrível com sua esposa. E ele fala com as vítimas como se elas fossem lixo. Que humano horrível“, disse Redditor u/Tracywpa.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!