Yellowstone | Arco da 4ª temporada é o mais odiado por fãs até hoje
Yellowstone tem muitas histórias impactantes que os fãs amam. No entanto, uma trama específico da quarta temporada é a mais odiada.
O arco de Kayce Dutton em Yellowstone tem sido um ponto de frustração para muitos fãs. Mesmo sendo o filho mais novo de John Dutton e o personagem com a moral mais forte da família, Kayce (vivido por Luke Grimes) acabou sendo deixado de lado em várias tramas da série.
A quarta temporada, especialmente, foi alvo de críticas dos fãs, que sentiram que a série não soube aproveitar o potencial de Kayce. Com isso, seu papel ficou restrito a interações no rancho e cenas que não adicionaram muito ao enredo principal.
A história de Kayce em Yellowstone
Kayce foi introduzido na série como um ex-militar com uma ligação única com a reserva indígena e com uma vida mais tranquila, especialmente ao lado de Monica. Essa complexidade fazia dele um dos personagens mais interessantes e com um grande potencial de desenvolvimento. Mas, na prática, ele foi, aos poucos, sendo isolado das principais intrigas dos Dutton. A quarta temporada até trouxe uma cena de destaque com o ritual indígena no final, mas esse momento não levou a grandes mudanças ou novas reviravoltas na história dele.
- Yellowstone | Beth e Jamie se enfrentam na reta final; Quem vence?
- Territory | Nova série na Netflix é uma Yellowstone com gostinho de novela
O desapontamento dos fãs foi tanto que alguns críticos, como Riley Utley, da CinemaBlend, comentaram que Kayce acabou ficando como um “ponto neutro” nas tensões da família, especialmente entre os irmãos. Utley destacou que, ao se manter afastado dos conflitos, Kayce perdeu a chance de mostrar mais emoções e se envolver diretamente nas disputas dos Dutton. Isso fez com que ele ficasse como uma figura distante, quando poderia ter um papel muito mais ativo e interessante.
Reviravoltas na trama
Já na primeira metade da quinta temporada, parece que a série começou a trazer Kayce de volta ao foco. A tragédia com a perda do segundo filho dele e Monica foi um ponto de virada. E, somado a isso, o convite para ele assumir o rancho enquanto John ocupa o cargo de governador abriu uma nova possibilidade para o personagem se envolver diretamente com a herança dos Dutton. Esses acontecimentos trouxeram esperança aos fãs de que Kayce possa finalmente se firmar como uma peça central na história.
Com o retorno da segunda metade da quinta temporada, e a confirmação de uma sexta temporada, há uma expectativa de que Yellowstone dê a Kayce o protagonismo que ele merece. Luke Grimes já deu a entender que algo importante está por vir para seu personagem. Então resta esperar para ver se Kayce, enfim, terá um papel digno do legado da família Dutton.