Grotesquerie | reviravolta chocante muda tudo na série

Grotesquerie meteu o pé na porta, bagunçou tudo até aqui e deixou o público de queixo caído. Como a série se transformou com reviravolta?

Grotesquerie

A série Grotesquerie da FX surpreendeu os espectadores com uma reviravolta inesperada. A revelação de que a detetive Lois Tryon (interpretada por Niecy Nash-Betts) estava em coma durante toda a temporada, e que os eventos até então eram fruto de um pesadelo, mudou completamente a dinâmica da história.

Muitos personagens, como Sister Megan Duvall e Father Charlie Mayhew, que se acreditava serem assassinos em série, foram revelados como meras projeções de sua mente. Na vida real, eles são a detetive Megan Duvall e o Dr. Charlie Mayhew, colegas de Lois. Essa virada trouxe um novo significado à trama, gerando dúvidas sobre o que é real e o que não é.

Esse pesadelo deixa em aberto duas possíveis interpretações: pode ser um alerta para Lois ou um prenúncio de escuridão. O fato de o marido de Lois estar em coma em seu sonho, quando, na verdade, ela é quem está nessa condição, adiciona uma camada de complexidade à narrativa.

PUBLICIDADE

Surpresa bagunça tudo até aqui em Grotesquerie

A descoberta de que Lois estava traindo seu marido com o genro aumenta ainda mais a tensão. Sugerindo, então, que há mais segredos por trás dos personagens.

Outro ponto crucial da história envolve o papel do Dr. Charlie Mayhew. Mesmo após a revelação de que o padre Charlie era apenas uma figura no pesadelo de Lois, ainda há indícios de que o verdadeiro Dr. Mayhew possa estar envolvido em atos sombrios.

Ele, que quase se tornou cirurgião, poderia estar ligado aos assassinatos. Dado seu conhecimento de anatomia e sua obsessão em “remover o câncer das almas das pessoas“. Esse detalhe levanta novas teorias sobre quem realmente pode ser o assassino em Grotesquerie.

Com Lois recém-acordada do coma, a expectativa é de que os verdadeiros assassinatos comecem. Os eventos de seu pesadelo podem ter fornecido pistas sobre o que está por vir na vida real, e o mistério em torno de quem é o verdadeiro culpado continua a crescer. Assim, enquanto novos suspeitos surgem, como sua filha Merritt e seu marido Marshall, a narrativa promete entregar mais revelações e intrigas.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.