One Piece vai ter quantas temporadas na Netflix? Ator indica

Anime de One Piece tem mais de 1.000 episódios, então qual será a duração da série live-action da Netflix? Criador dá indícios!

One Piece série
Imagem: Divulgação.

A estrela de One Piece, Taz Skylar, revelou quanto tempo a adaptação da Netflix para a popular série de anime pode durar.

One Piece, na primeira temporada, terá 8 episódios, cobrindo o início da busca de Monkey D. Luffy para se tornar o Rei dos Piratas. No entanto, o anime One Piece original é bem mais longo que isso. Ao todo, foram ao ar 1.066 episódios – e contando…

Quantas temporadas a série da Netflix vai ter?

One Piece série
Imagem: Divulgação.

Falando com o Collider, Skylar, que interpreta Sanji, revelou quanto tempo pode ser que a série de TV live-action de One Piece da Netflix dure. Ele revelou suas esperanças de que a série continue até um ponto em que todos os que trabalham no programa estejam satisfeitos.

Leia também: One Piece: série da Netflix tem fato importante explicado

“Pode ser, e eu gostaria, que durasse exatamente o tempo necessário para sentir que chegou ao fim e que todos nós estamos felizes – e por nós, quero dizer o ‘nós’ maior de nós cinco e cada pessoa envolvida. Eu quero que todos tenham orgulho de onde terminamos. Não quero que termine curto e não quero que dure muito. Esse é o meu ideal.

Quanto de One Piece a adaptação da Netflix cobrirá?

One Piece série grandes mudanças
Imagem: Divulgação.

O trailer live-action de One Piece revelou que a série começará no Romance Dawn Arc, o primeiro arco do anime One Piece. Muitas cenas no trailer com Luffy, Zoro, Nami, Usopp, bem como Sanji são retiradas da Saga East Blue, o primeiro trecho de arcos apresentando os Piratas do Chapéu de Palha.

Isso significa, portanto, que a primeira temporada de One Piece provavelmente se limitará a adaptar a Saga East Blue do anime, que abrange 61 episódios.

Leia também: One Piece: 6 grandes mudanças que a série da Netflix vai fazer

Dada a duração do anime, parece improvável que a adaptação live-action seja capaz de adaptar toda a história. Isso ocorre porque o live-action é mais caro que fazer uma animação. E, ainda, deve-se levar em conta fatores como atores envelhecendo ou ficando indisponíveis para retornar.

Se One Piece, na Netflix, fosse adaptar uma saga para cada temporada, seria necessário fazer, no mínimo, 11 temporadas. No entanto, as sagas posteriores da série, como a Wano Country Saga, têm muito mais episódios do que a East Blue Saga, o que significa que precisariam de várias e várias temporadas para serem fielmente adaptadas.

Um ponto final possível para a adaptação live-action de One Piece pode ser a Summit War Saga, a saga final da série antes de um salto no tempo. O episódio final da Summit War Saga no anime é o episódio 516.

Isso, portanto, pode ser retrabalhado em um ponto conclusivo para a série live-action, possivelmente mantendo sua contagem de temporada baixa o suficiente para que nenhum problema importante surja. Quem sabe, entre cinco ou seis temporadas? Mas tudo isso, claro, depende do sucesso que a atração alcançar.

Por enquanto, porém, One Piece da Netflix parece estar planejando começar pequeno com a Saga East Blue, apresentando os Piratas do Chapéu de Palha em um cenário de ação com atores reais.

Dessa forma, os fãs terão que esperar até estreia, marcada para 31 de agosto, para descobrirem o que vem por aí.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!