Grey’s Anatomy sumiu com personagem e fãs não viram: eis o motivo

Grey's Anatomy tinha um querido personagem que, de repente, sumiu. Eis a verdade sobre a partida de um membro do elenco.

Grey's Anatomy

Quando Steven Bailey apareceu pela primeira vez em Grey’s Anatomy, surpreendentemente não era como o barman Joe que conheceríamos, mas como o anestesiologista Jeremy. Ele foi visto em quatro episódios da primeira temporada. Mas, graças às máscaras cirúrgicas, os espectadores não perceberam que o homem do bar já havia aparecido no programa.

Depois que Bailey começou a aparecer como Joe na 2ª temporada, suas aparições se tornaram cada vez mais frequentes, pois ele dava ouvidos – ou conselhos – aos internos e médicos do Seattle Grace Hospital. Enquanto Emerald City acabou sendo renomeado para Joe’s Bar, Joe desapareceu sem deixar vestígios após a 7ª temporada, e os fãs se perguntaram o porquê.

A showrunner de Grey’s Anatomy, Krista Vernoff, disse ao TV Guide que “Joe seguiu em frente, o personagem e o ator. Nós o mantemos vivo em seu bar homônimo“, mas o próprio Joe tem uma opinião diferente sobre sua saída. “Eles não encontraram valor suficiente em meu personagem para continuar“, disse Bailey ao TV Guide.

Foi amigável. Foi apenas uma daquelas coisas que, depois de fazer tantos episódios, eu meio que esperava um pouco mais, e eles não queriam fazer isso. Isso é Hollywood.”

Na 7ª temporada, ele apareceu apenas em um episódio

O personagem de Joe entrou em Grey’s Anatomy na segunda temporada, episódio 1, depois que ele desmaiou no chão de seu bar e acabou no Seattle Grace Hospital.

Quando ele expressa medo de não poder pagar a cirurgia necessária, George O’Malley (T.R. Knight) surge com uma solução engenhosa para doar temporariamente o corpo de Joe à ciência através da cirurgia, de modo que uma bolsa privada cubra o processo. Ou seja, os jovens médicos estudariam enquanto abriam Joe.

Enquanto as temporadas 2 e 3 de Grey’s Anatomy viram muito Joe – ele apareceu em 20 episódios -, seu personagem não estava na 4ª temporada e só apareceu em oito episódios entre as temporadas 5 e 6.

Leia também: Grey’s Anatomy: novo personagem está chamando atenção

A última aparição de Joe em Grey’s Anatomy foi no episódio 9 da 7ª temporada, quando Cristina Yang (Sandra Oh) está tentando aprender a ser bartender no Joe’s Bar depois de deixar o hospital por um breve período.

Enquanto ele tenta demiti-la depois de dar todas as bebidas de graça e então beber enquanto estava trabalhando, ela se recusa a ir embora. No final, seu marido, Owen (Kevin McKidd), carrega uma Cristina bêbada para fora do bar. Um aceno compartilhado entre ele e Joe é a última vez que o vemos.

Steven Bailey gosta de pensar que Joe se mudou para algum lugar com seu marido, Walter, e seus filhos. “Talvez eles tenham se mudado para Montana ou algo assim“, brincou ele ao TV Guide.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!