Crítica: 5×09 e 5×10 de Riverdale trouxeram o ápice da temporada

Review do nono e décimo episódio da quinta temporada de Riverdale, exibidos pela CW, intotulados: "Destroyer" e "Pincushion Man".

Crítica Riverdale 5x10

Tudo encaminhado a um mesmo lugar!

Ao passo que a quinta temporada caminha para sua unificação, Riverdale vem trazendo bons plots. Desde que retornou neste ano, a série conseguiu colocar a maioria de seus personagens dentro de cenários coesos. Com o salto temporal, temos agora problemas diferentes para se enfrentar. Assim como os personagens, diversas foram as mudanças para com os atores nos últimos tempos. Dessa forma, tudo vem sendo bem desenvolvido e construído para um final intrigante. Pelo menos eu espero…

Desde que a série optou por reunir Archie e Veronica, fiquei pensando nas consequências de seus plots. Entretanto, é mais lógico que os maiores rivais de Hiram Lodge estejam juntos na possível destruição de seu império.

O nono episódio coloca o início dessa grande disputa. Através de uma partida de futebol americano, as coisas se incendeiam entre os dois lados. Espero que esse retorno traga melhores aproveitamentos ao casal, quando comparado ao que já viveram até aqui!

Temos de agradecer a ele…

Sim, meus caros, nosso querido vilão Hiram Lodge foi o grande responsável por estarmos aqui. Finalmente uma tacada de mestre com a explosão da prisão foi um tiro certeiro. Ou melhor, vários tiros certeiros. Um pouco mais intenso que o episódio anterior, o décimo episódio constitui o início e o fim de infinitos plots da série. Em outras palavras, a partir de agora, começamos a vivenciar uma era de ouro ainda mais promissora para Riverdale.

Começando com a reunião familiar de Betty que, obviamente, acabou em muito sangue. O reaparecimento de Chic e Charles vem para selar de vez o fim do casal mais estranho já feito por aqui. Ainda vejo essa relação sem pé nem cabeça, todavia, teve seus pequenos motivos.

Mesmo que bizarra a adição de Juniper e Dagwood na cena, acredito que tivemos seu valor. Vamos combinar que a facada de Betty em Glen já vinha sendo sonhada há alguns episódios. Pelo visto, ele sobreviverá desta, mas não podemos dizer o mesmo do casal inusitado. Tomara que Chic e Charles tenham um lento e doloroso descanso em qualquer lugar que seja…

Imagem: CW/Divulgação

Um jogo de mentiras e ilusões

Bom, Veronica não está tão bem como imaginamos. O plot de Chad e suas chantagens não deve durar muito e logo ela estará de volta à cidade. Contudo, enquanto esperamos, será interessante ver um pouco mais de seu lado sagaz na resolução de seus problemas financeiros. Por outro lado, Archie não está na melhor das situações.

Todo o mistério envolvendo essa suposta condecoração deve ser revelado em breve. O sistema corrupto do exército é um plot promissor, desde que trabalhado dentro dos padrões de realidade.

Falando no mundo real, vamos ao paralelo. Jughead literalmente perde a cabeça a cada semana. Sua viagem astral de cogumelos mágicos nos revelou o tanto que ele ainda não superou Betty. Mas não apenas isso. Essa ideia transcendental coloca ele ainda mais perdido no mundo dos alienígenas. De longe, o plot mais desnecessário até então ao meu ver. Espero que consigam trabalhar melhor pois o personagem é um dos mais queridos da primeira fase da série. Ver ele perdido por entre suas loucuras não está sendo fácil.

Imagem: CW/Divulgação

Consequências devastadoras vem por aí!

Aproveitando o gancho do próximo episódio e não deixando de comentar aqui, falamos sobre a família Blossom. A queimada de suas reservas florestais vai impactar diretamente nos negócios de Cheryl. Com o retorno de sua mãe após a explosão, acho que a família ganha forças na vingança contra Hiram.

Pode ser até que os ruivos se unam pelo ódio e coloquem Archie no meio da confusão. Pelo menos é o que parece ao vermos a promo do próximo episódio, que retornará apenas em Julho! Até lá, vamos digerir as informações e nos preparar para o psicodelismo que vem por aí…

E então, o que você achou do episódio de Riverdale? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!