Crítica: 18×03 de NCIS trouxe episódio leve com caça ao tesouro

Crítica do 3º episódio da décima oitava temporada de NCIS, intitulado de "Blood and Treasure", exibido nos Estados Unidos pela CBS.

Crítica NCIS 18x03

Após encontrarem um marinheiro estripado, a equipe do NCIS se vê no meio de uma caça ao tesouro

Podemos definir este terceiro episódio da décima oitava temporada de NCIS como “leve”.

Aqui, os agentes são chamados pela manhã, após encontrarem um marinheiro estripado na escada de incêndio de um prédio. Uma péssima imagem para nossa equipe que estava de ressaca da noite anterior. Jimmy Palmer, então, realizou a autópsia da vítima e descobriu um possível (e excitante) motivo para o crime: um mapa do tesouro.

Depois dessa empolgante descoberta, a equipe foi atrás do homem que organizou essa moderna caça ao tesouro.

Buscando o tesouro

Após a participação de Christopher Lloyd, também conhecido como “Doc” da franquia De Volta para o Futuro, esta semana tivemos mais uma participação vinda diretamente do mesmo filme. E é ninguém menos que “Biff Tannen”. Sim, o ator Tom Wilson veio para NCIS, interpretando o organizador da caça ao tesouro neste episódio.

Quando a equipe o encontra, Augusto DeMint, então, se recusa a dar a eles a localização de onde o tesouro está enterrado. Dessa forma, desafiando a equipe do NCIS a encontrá-lo, subestimando os agentes.

Wilson, aqui, faz o papel de uma figura cult no mundo moderno da caça ao tesouro. Essa caça, organizada por ele, leva o vencedor direto a um tesouro no valor de “dois milhões de dólares”, tendo então milhares de interessados. Além disso, todos eles estão ativos nos painéis de mensagens de seu site, discutindo as pistas que ele dá e notícias sobre a comunidade de caça ao tesouro.

Um de seus seguidores era o suboficial Diego Barnes, que aparece morto, com as “entranhas” de fora. É então que encontraram seu corpo, depois que ele engoliu um mapa do tesouro que triangulava as pistas liberadas pelo personagem de Tom Wilson, Angus DeMint.

Gibbs e Fornell continuam

Em paralelo com o caso envolvendo a caça ao tesouro, temos Gibbs e Fornell seguindo com a investigação sobre a rede de tráficos.

Fornell estava infiltrado dentro de um local que desconfiavam ter ligação com o caso que eles investigam. Tudo isso, enquanto Gibbs se mantém a par, orientando o amigo quando preciso. A cada passo que avançam, ficaram mais próximos de descobrirem a cabeça por trás de toda a operação.

O mapa do tesouro

Mas, quando Bishop e Gibbs apareceram para questionar Angus DeMint, ele lhes diz: “Ninguém verdadeiramente dedicado aos meus ensinamentos jamais mataria. Isso é trapaça. Vai contra tudo que essa caça ao tesouro representa.” Mas Gibbs diz a ele que Barnes havia resolvido as pistas de DeMint e feito o mapa que conduz ao tesouro que o tornou o alvo do assassino.

DeMint, então, esclarece que o mapa que Barnes fez é apenas da “área geral”. E que, além disso, qualquer um que quisesse a localização exata teria que resolver todos os três de seus “códigos” – o que significa que o mapa de Barnes está incompleto.

Nossa equipe, reunindo suas brilhantes mentes, não só desvendam onde está o tesouro de DeMint, como resolvem o caso e trazem justiça ao fuzileiro Diego Barnes.

Crítica NCIS 18x03
Imagem: Divulgação.

Fornell

Ao final deste episódio, presumimos que algo aconteceu com Tobias Fornell. O personagem estava tentando descobrir a última conexão com o comércio de opioides que ele e Gibbs estavam investigando. E, uma vez que ele obteve acesso ao freezer da lanchonete onde estava, ele foi capaz de encontrar um estoque. Essa é toda a prova de que ele precisava da conexão. Mas ainda não está totalmente claro o quão profundo isso vai ou quem são todos os conectores importantes neste comércio. Apenas sabemos que a cabeça da cobra é algum tipo de símbolo para a operação.

Mas, como nos episódios anteriores, tivemos um final curioso que nos deixou ansiosos para o próximo episódio. Agora, os fãs estão preocupados com o suposto sumiço de Fornell.

O que será que vai acontecer? NCIS entrará em hiato e voltará com os episódios inéditos apenas em janeiro.

E você, o que achou do episódio? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor
Yuri Moraes

Yuri Moraes

Redação

Yuri Moraes é formado em Direito e Marketing Digital e atualmente cursa Produção Cultural. Morador do Rio de Janeiro, sempre foi um grande apaixonado por conteúdo audiovisual e o universo da cultura pop. Um cinéfilo declarado, um seriador nato. Formado em teatro, descobriu sua paixão pela escrita e desde então vem estudando e se capacitando como escritor. Redator do Mix de Séries desde 2016, se desenvolveu como profissional da área e já colaborou com diversos textos em formato de críticas, reviews semanais e notícias. Através de seus textos busca sempre apresentar uma análise pessoal, técnica e sincera das produções que assiste, sem deixar o bom humor de lado. Sempre atualizado nos assuntos do momento, faz cobertura de diversos eventos representando o site. Outra paixão que caminha lado a lado é produção de eventos. Colecionando em seu currículo experiências em grandes eventos, possui verdadeira paixão em fazer parte do processo de construção e execução de eventos culturais. Com isso, equilibra seu trabalho de departamento pessoal com o ofício de escritor e produtor cultural.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!