Crítica: 7×15 de Chicago PD trouxe Roman de volta em trama emocionante

Crítica do décimo quinto episódio da sétima temporada de Chicago PD, exibido nos EUA pela NBC e intitulado "Burden of Truth". Parte 2 do crossover com Fire.

Critica Chicago PD 7x15
Imagem: Divulgação.

Retorno agitou Chicago PD

Chicago PD veio com tudo essa semana, ao trazer um rosto bastante conhecido dos fãs de volta. Sean Roman, que está sumido desde o final da terceira temporada, acabou retornando a Chicago em uma situação não muito agradável. E, como esperávamos, o fim foi menos agradável ainda.

O episódio, além disso, entregou uma esperada evolução entre os personagens, conectando-se a trama anteriores. Burgess, aqui, merece nosso total destaque.

Confira o que rolou!

Roman voltou!

O ex-policial, primeiramente, deu uma parada no batalhão dos bombeiros, após descobrir que a equipe havia atendido um chamado que poderia estar envolvido com sua irmã (confira a review da primeira parte do crossover, referente ao episódio 8×15 de Chicago Fire). Na verdade, sua irmã estava desaparecida, e alguns conhecidos dela foram encontrados tendo overdose em uma casa. A partir dali, Roman precisou correr contra o tempo e acabou achando melhor não envolver a equipe de Voight.

Mas como sabemos, Voight não deixa passar nada, e os detetives do 21 precisaram interferir – mesmo a contragosto de Roman. A situação, no entanto, foi bom para que Sean e Burgess tivessem algum tipo de conexão. Eles estavam estranhos, já que eram ex-namorados, mas de alguma forma eles ainda confiavam um no outro, já que eles trabalharam juntos durante anos. Kim foi a que mais ajudou a investigar o desaparecimento, e talvez se Roman tivesse buscado a Inteligência antes as coisas poderiam ter sido diferentes.

Critica Chicago PD 7x15
Imagem: Divulgação

[spacer height=”10px”]

Infelizmente, a equipe achou a irmã de Roman morta, vítima de congelamento. Ela estava ligada aos traficantes que trouxeram uma espécie de droga batizada e que estava causando diversas overdoses pela cidade. Roman reconheceu que sua irmã precisava de ajuda e ele não esteve lá para apoiá-la. Mas para ele, havia algo que ele poderia fazer ainda – matar quem matou sua irmã. Tudo ficou muito implícito, mas óbvio para a Inteligência, que logo matou a charada. Mas me surpreendeu que Voight tenha feito vista grossa.

Aqui, caímos mais uma vez em um dualismo: a Inteligência não puniu uma pessoa por fazer errado, uma vez que ela estava fazendo o errado para um bandido. Violência não se resolve com violência, e ao meu ver eles estariam no mesmo nível. É tirar uma vida, a qualquer custo. A série precisa mudar um pouco essa visão e trazer justiça real. Porque matar quem pratica violência é apoiar essa conduta de qualquer jeito.

Burgess deu um show em Chicago PD

Mas além do retorno de Roman, quem mereceu nossa atenção neste episódio foi Burgess. A personagem mostrou-se forte e que está pronta para se jogar no trabalho após perder seu bebê. Ela havia sumido no episódio passado, mas voltou com tudo neste. Coincidentemente, quando Roman apareceu.

Só que Burgess não estava afim de piedade. Ela basicamente rejeitou todas as condolências, até falar com Roman o que de fato aconteceu. E ali, ela pareceu ainda estar bem. Mas quando ela desabafou com Ruzek, entendemos seu posicionamento. Burgess, na verdade, estava brava porque ninguém a condenou por estar trabalhando grávida, ou por ter feito o que fez. Se ela não tivesse entrado na casa, aquela hora, ela não teria apanhado e não perdido o bebê. Ruzek, no entanto, disse que não poderia ficar bravo com ela porque Burgess estava apenas fazendo o seu trabalho. E que graças a ela, uma vida foi salva.

Burgess, apesar de reconhecer, parece não ter entendido ainda isso. E acho que isso voltará contra ela de alguma forma. Eu super apoiei a visão de Ruzek, e acho que eles precisavam se entender. Mas talvez isso não aconteça tão cedo.

E vocês, o que acharam do episódio? Deixem nos comentários. Abaixo, você confere o vídeo promocional do próximo episódio.

Além disso, continue acompanhando todas as novidades das séries aqui no Mix de Séries. Siga AGORA a tag de Chicago PD no Mix de Séries e fique por dentro das notícias e resenhas da série.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!