7 séries tipo The Boys que você precisa assistir

Quais são as séries tipo The Boys que você precisa assistir? Confira sete indicações com as melhores séries do gênero.

Séries tipo The Boys
Imagem: Divulgação.

The Boys” é uma das melhores séries de super-heróis, conhecida por suas sequências de ação sangrentas e violentas. Com base na série de quadrinhos homônima de Garth Ennis e Darick Robertson, a série do Prime Video é uma criação Eric Kripke e segue a história de Hughie, um jovem cuja namorada morre pelas mãos de um super-herói imprudente.

Por causa disso, ele se junta a Billy Butcher e uma equipe de vigilantes que buscam justiça contra os super-heróis, liderados pelo violento Capitão Pátria e apoiados pela corporação maligna Vought. “The Boys” só melhora a cada nova temporada, e esperamos que isso continue na quarta temporada.

Se você adora toda a violência, comédia sombria, super-heróis e emoções genuínas em “The Boys“, aqui estão algumas séries semelhantes que você pode assistir a seguir.

7. Watchmen

Watchmen série tipo The Boys
Imagem: Divulgação.

“Watchmen” é uma sequência da série de quadrinhos da DC de 1986 com o mesmo nome. Trinta e quatro anos após a história original, a série segue um grupo de policiais mascarados, liderados pela Detetive Angela Abar (também conhecida como Sister Night), que precisam deter um grupo supremacista branco chamado The Seventh Kavalry.

Embora tenha apenas uma temporada, “Watchmen” é uma das melhores séries de super-heróis de todos os tempos. “Watchmen” é semelhante a “The Boys” porque retrata personagens de super-heróis interessantes e envolventes, ao mesmo tempo em que explora e critica o racismo na sociedade.

6. Doom Patrol

Série tipo the boys
Imagem: Divulgação.

Baseada nos quadrinhos da DC com o mesmo nome, “Doom Patrol” segue um grupo improvável de desajustados e super-heróis que adquirem suas habilidades através de eventos trágicos. Eles recebem atendimento médico do Chefe, que acolhe todos os personagens em sua mansão. Quando o Chefe desaparece, a Doom Patrol usa seus poderes para resgatá-lo.

Os fãs de “The Boys” provavelmente se conectarão com um grupo de super-heróis que adquirem suas habilidades em circunstâncias terríveis. Esta série não retrata heróis arquetípicos, mas oferece ao público uma abordagem mais sombria do gênero de super-heróis. Ainda assim, “Doom Patrol” apresenta ótimo humor e muito coração.

Saiba mais sobre The Boys

5. Invencível

Invencível
Imagem: Divulgação.

Baseada na série de quadrinhos da Image Comics, “Invincible” segue Mark Grayson, filho do super-herói mais poderoso da Terra, Nolan, também conhecido como Omni-Man. Quando completa 17 anos, Mark desenvolve seus poderes e terá que criar uma persona de super-herói sob expectativas impossíveis, enquanto equilibra uma vida normal.

Invencível” é conhecida por não se esquivar de cenas intensas e sangrentas, o que a torna uma das séries animadas de super-heróis mais interessantes. A série também tem um certo nível de comédia cínica, mas seu desenvolvimento de personagens é o coração da série. É um show perfeito para fãs de “The Boys“.

4. Sandman

Sandman
Imagem: Divulgação.

Baseada na série de quadrinhos da DC escrita por Neil Gaiman, “Sandman” segue Dream, um dos Perpétuos, enquanto ele tenta reconstruir seu reino após ser aprisionado por um século. A série mistura fantasia, horror e mitologia de forma única e envolvente.

Embora “Sandman” tenha uma abordagem mais mística do que “The Boys“, ela também explora temas sombrios e complexos, proporcionando uma experiência de visualização rica e profunda.

3. The Umbrella Academy

The Umbrella Academy
Imagem: Divulgação.

The Umbrella Academy” é uma das melhores séries produzidas pela Netflix. A série gira em torno de um grupo de personagens que nasceram misteriosamente com superpoderes no mesmo dia e são adotados por Sir Reginald Hargreeves, um bilionário excêntrico que os treina para se tornarem super-heróis.

Todos os personagens carregam o trauma do abuso de seu pai adotivo, que os forçou a atingir seu potencial máximo. No entanto, mesmo que os personagens não se deem bem, eles terão que trabalhar juntos para impedir o fim do mundo. Esta série não é tão sangrenta quanto “The Boys“, mas também apresenta personagens peculiares e sombrios com muito desenvolvimento de personagem.

2. Peacemaker (Pacificador)

Pacificador 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Após os eventos do filme “The Suicide Squad“, John Cena retorna no papel de “Pacificador“. A série da HBO segue esse ser superpoderoso enquanto ele tenta entender seu papel como vigilante. Ele se junta à A.R.G.U.S. em uma missão para derrotar criaturas semelhantes a borboletas que habitam corpos humanos.

Embora “Pacificador” seja recrutado por sua falta de compaixão, ele percebe que quer se tornar uma pessoa melhor. “Pacificador” é uma série hilária com muito alívio cômico, mas também oferece uma visão interessante sobre um personagem moralmente ambíguo.

1. Gen V (spin off de The Boys)

Gen V Chance Perdomo (2)

“Gen V” é a primeira série spin-off live-action de “The Boys” e é tão violenta e sangrenta quanto a série principal. Criada por Craig Robertson, Evan Goldberg e Eric Kripke, a série do Prime Video é baseada no Volume 4 da série de quadrinhos de “The Boys: We Gotta Go Now” e segue a história de um grupo de estudantes na Godolkin University School of Crimefighting.

Gen V” se passa no universo de “The Boys” e é estrelada por Jaz Sinclair como Marie Moreau, Lizze Broadway, Maddie Phillips, London Thor, Asa Germann, Chance Perdomo e Shelley Conn em papéis coadjuvantes.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!